Como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo

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Como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo

Confira algumas dicas de como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo.

Dormindo mais na manhã de domingo

Como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo Conheça como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo

Quando vai passando o último semestre do ano, as pessoas já começam a se lembrar que há aquele adiantamento de horário que deixa qualquer um preocupado, afinal, é uma hora a menos naquele final de semana. Com a mudança nos ponteiros do relógio também há a interferência no próprio relógio biológico de cada um, mas há como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo.

Como a mudança ocorre durante a madrugada de sábado para domingo, isso já serve como desculpa de como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo, já que a maioria das pessoas não trabalham ou estudam aos domingos e podem dormir mais. Entretanto, isso vai se estendendo até chegar a segunda-feira, que é onde mora o principal problema.

Confira como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo

Como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo: dormindo mais cedo

A mudança no horário causa um cansaço na pessoa, já que é uma hora a menos de sono, o que pode acabar prejudicando os indivíduos durante dias, semanas e até durante todo o período, como ocorre com mais sensíveis. A primeira dica de como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo é tentar dormir na primeira noite de domingo uma hora mais cedo, podendo utilizar chás mais calmantes para isso.

Entretanto, nem sempre é fácil pegar no sono em um horário não estipulado pelo próprio corpo e, se você acabar rolando meia hora na cama, é melhor conseguir outra opção de como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo.

Horário de verão

Estipule um horário para acordar

Há quem não tem compromissos pontuais na parte da manhã pode acabar acordando mais tarde durante a semana, o que acaba atrasando o dia da pessoa. Geralmente acostumados a acordar com a luz do sol, agora essa mesma não terá a mesma intensidade naquele horário, mas estipular uma hora para se levantar é a dica de como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo. Acender a luz do quarto pode ser uma alternativa para estimular o corpo a acordar.

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Como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo: se prevenindo

Pessoas muito sensíveis com seu relógio biológico podem começar mais cedo na adaptação de horário, preferindo dormir 10 minutos mais cedo e acordando também os mesmos 10 minutos antes do que está acostumado. Vá aumentando os minutos progressivamente durante o mês, sendo uma recomendação de como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo.

Quando chegar o sábado estipulado para o adiantamento dos ponteiros, seu corpo já vai estar à frente, conseguindo manter uma rotina de horários como os seguidos antes. Como uma das dicas de como amenizar os efeitos do horário de verão no corpo, quem cuida de crianças deve também estimular esta atitude para que não haja um caimento no rendimento escolar da mesma por causa do sono.

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