Como afinar a cintura

links patrocinados

Como afinar a cintura

Confira algumas dicas de como afinar a cintura.

Comece a comer de forma saudável

Como afinar a cintura Confira como afinar a cintura

Uma das causas da falta de cintura, aspecto que pode incomodar muitas mulheres, é o excesso de gordura localizada nessa região, sendo essencial a perda de peso para que ela volte a ser notada. Uma das principais recomendações de como afinar a cintura é começar a comer de forma mais saudável, visando perder aqueles quilinhos a mais que sempre incomodaram.

Fazer dieta é sempre algo difícil, mas não é preciso se privar de tudo o que se gosta, procurando apenas fazer substituições menos calóricas. Quando sentir vontade de comer doce, por exemplo, troque o chocolate e o brigadeiro por uma gelatina ou uma fruta de sabor mais forte, como a goiaba ou maçã. Sendo uma das dicas de como afinar a cintura, aproveite para entrar no seu peso ideal, caso seja uma pessoa obesa ou sobre-peso.

Dicas de como afinar a cintura

Como afinar a cintura: faça exercícios abdominais

Praticar algum tipo de atividade física é essencial na hora de como afinar a cintura, já que auxilia na perda de peso e deixa o corpo mais saudável. Entretanto, fazer exercícios localizados é outro passo para fortalecer a musculatura do abdômen e, consequentemente, deixar a cintura mais bonita e bem torneada.

Existem também equipamentos na academia que são recomendados para quem quer saber como afinar a cintura, como o puxamento de peso lateral. Quem não quer entrar para a academia pode fazer exercícios como este em casa. Além dos abdominais comuns ainda dá para turbinar o procedimento fazendo movimentos com o tronco para a lateral com o auxílio de um pesinho de mão. Comece com três séries de 15 movimentos.

Afinar a cintura

Use cintas modeladoras e roupas de cós-alto

As calças apertadas e de cós-baixo estão entre as piores vilãs de quem deseja conseguir como afinar a cintura, já que deformam o corpo e ainda são mais desconfortáveis. Assim, prefira sempre usar as calças, shorts e saias de cós-alto em seu dia a dia, que possuem diversos benefícios: além de definirem mais a cintura, estão na moda e escondem a barriguinha.

O uso de cinta modeladora por baixo da roupa também é uma opção de quem deseja afinar mais a sua cintura. Além de ajudar na modelagem do corpo, elas também oferecem uma silhueta mais bonita, aliada a uma postura mais correta. A mesma pode ser comprada em várias lojas de lingeries ou roupas, mas não deve ser muito apertada para não prejudicar a circulação sanguínea.

Como afinar a cintura - saiba mais

Como afinar a cintura: drenagem linfática

O nosso sistema linfático é composto por diversas válvulas de escape das toxinas e líquidos, mas que podem acabar entupidas por alguma razão. Servindo para auxiliar na drenagem de líquidos indesejáveis, que acabam inchando o corpo, a drenagem linfática é uma opção em como afinar a cintura.

É claro que ela deve ser feita em combinação com as outras dicas de como afinar a cintura já dadas nesse texto, sendo usada como uma forma de acelerar esse processo. Os benefícios desse tipo de massagem ainda podem ser observados em outras partes do corpo, com a possibilidade da redução de medidas.

Pesquisar
Artigos Relacionados