Comidas típicas de países da Ásia

links patrocinados

Comidas típicas de países da Ásia

Confira uma série de comidas típicas de países da Ásia.

O que se come na Índia?

Comidas típicas de países da Ásia Confira as Comidas típicas de países da Ásia

Índia: a culinária indiana é muito rica em ingredientes e temperos fortes que caracterizam muito os seus principais pratos. Com influência vinda de vários povos que já habitaram a região, incluindo os britânicos, suas especiarias são muito famosas entre as comidas típicas de países da Ásia. Eles utilizam também grande variedade de carnes, já que no país a vaca é considerada sagrada e não pode servir de alimento.

O destaque entre as comidas típicas de países da Ásia pode ser dado principalmente a um prato chamado de thali, uma espécie de prato feito com arroz aromático, grãos, legumes e pão. Também são utilizados muitos frutos do mar e frango na alimentação, esse último que serve para preparar o murg tandoori, o murg bhuna masala e outros. O pão indiano também é bem famoso.

Conhela as Comidas típicas de países da Ásia

Comidas típicas de países da Ásia: Japão e Coreia

Japão: a comida japonesa é indiscutivelmente uma das mais apreciadas e conhecidas no Brasil quando falamos de continente asiático. Estando entre as comidas típicas de países da Ásia, eles são conhecidos por utilizar como base de sua gastronomia o peixe, as algas e legumes e o arroz, com pratos muito famosos como o sushi, sashimi, manju, sobá, ramen e o tempura.

Coréia: já a culinária coreana, principalmente a que vem da Coráia do Sul, tem seus ingredientes e pratos inspirados muitas vezes na gastronomia japonesa, mas com algumas diferenças trazidas por seu povo e tradição. Entre as suas comidas típicas de países da Ásia estão os legumes, molhos e o arroz, com destaque para as sopas. Alguns dos pratos são o Jajangmyeon, Kimchi, Ramyeon, Kimbap e o Dongchimi.

Comidas típicas de países da Ásia - China

As comidas exóticas dos povos chineses e filipinos

China: a comida na China pode ser considerada bastante exótica para os ocidentais, ainda mais quando falamos das diferentes carnes utilizadas, como a de cobra, pássaros diversos e tubarão, por exemplo. Estando entre as comidas típicas de países da Ásia, ainda há pratos mais aceitáveis aqui como o pato laqueado, o yakissoba e o delicioso rolinho primavera.

Filipinas: A gastronomia das Filipinas também faz parte das comidas típicas de países da Ásia. Um dos mais exóticos é o ovo de pato já fertilizado, que pode ser difícil de encarar aqui no ocidente, mas também está presente o peixe grelhado, o macarrão ao molho doce e o porco assado. O costume de compartilhar a comida também é muito presente dentro da cultura do país.

Comidas típicas de países da Ásia - saiba mais

Comidas típicas de países da Ásia: Tailândia

Tailândia: não dá para negar que o povo tailandês também possui uma rica gastronomia. Com suas comidas típicas de países da Ásia sendo conhecidas pela mistura de sabores, alguns de seus pratos mais típicos são o Pad Thai, o Tom Yum Kung e o Gai Phad Med Mamuang, todos que possuem em sua composição peixe ou frutos do mar. É claro que existem muitos outros países no continente asiático, mas esses são os que possuem a gastronomia mais conhecida.

Pesquisar
Artigos Relacionados