Clube Urbano

links patrocinados

Clube Urbano

Clube Urbano

Fundado pelo estadunidense Andrew Mason e reconhecido internacionalmente pela introdução de um novo conceito de adquirir produtos e serviços, o Groupon é um portal de compras coletivas e o primeiro a utilizar o sistema de e-commerce no planeta. Inicialmente, as vendas eram feitas apenas nos Estados Unidos, contudo com o crescimento dos países subdesenvolvidos e a crise econômica, o site expandiu seus horizontes para o mercado europeu, asiático e latino-americano, principalmente o brasileiro.

História do Groupon

Desde o ano de 2008 o site trabalha com ofertas extraordinárias, sendo que a primeira foi de uma pizza com 50% de desconto para os habitantes da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Com o sucesso de vendas nesse município, Andrew começou a parceria com empresas de outras cidades como Boston, Toronto e Nova York. Porém, como toda nova companhia, o Groupon também precisava de auxílio financeiro para promover suas ideias, assim Eric Lefkofsky, ex-patrão de Andrew, aparece na história. Lefkofsky adorou o sistema dos sites de compras coletivas e por isso decidiu investir um milhão de dólares no Groupon. Devido a essa ajuda, o portal conseguiu arrecadar mais de 500 milhões de reais nos três anos seguintes.

Apesar de já ter iniciado a venda de produtos e serviços em outros países, os Estados Unidos continua a ser o principal mercado do site. Mesmo assim, o Groupon continua crescendo e comprando vários outros portais de compras coletivas, principalmente na Europa, na Ásia e na América Latina. Alguns exemplos são QPod.jp, um portal de e-commerce japonês, o Darberry.ru, um portal de compras coletivas russo, o MyCityDeal, uma empresa online europeia e o ClanDescuento, uma companhia de compras coletivas latino-americana. Com o crescimento acelerado do Groupon, algumas empresas como o Yahoo! e o Google já mostraram interesse na compra do site. A maioria dos investidores acredita que o portal logo entrará na Bolsa de Valores, provavelmente no ano de 2013.

Sobre as compras coletivas

Devido o surgimento do Groupon, muitos empresários começaram a investir nesse comércio. Apenas no ano de 2009 que o Groupon aterrissou em território brasileiro e já conseguiu atrair vários parceiros e clientes. Entre os anos de 2009 e 2010 foi fundado o primeiro portal de compras coletivas brasileiro, o Peixe Urbano.

Como comprar

A facilidade de adquirir qualquer produto ou serviço foi o que, talvez, voltou tanto à atenção do público para os portais de compras coletivas. A maioria dos sites possui as mesmas regras, sendo a primeira o estabelecimento no número de vendas, pois apenas dessa maneira o parceiro (empresa) que ofereceu sua mercadoria também ganha e não apenas o cliente. Assim, a pessoa pode clicar em qualquer artigo, contudo precisa esperar o número de vendas ser atingido para que receba seu desconto. Outra norma dos portais de compras coletivas é o tempo em que a oferta ficará exposta na página, assim ele varia de um para três dias, no máximo. É preciso seguir alguns passos, se você quer comprar uma mercadoria nesses portais. O primeiro é preencher um cadastramento, o segundo é escolher uma oferta de seu interessa, o terceiro é imprimir o cupom de desconto, que foi entregue no seu email de registro, e o quarto é aproveitar o produto ou serviço. Nunca é demais repetir a necessidade de ler todas as regras do portal e checar a validade de sua oferta.

Sobre o Clube Urbano

Foi explicado anteriormente tudo sobre o Groupon, pois o Clube Urbano é um portal de compras coletivas que faz parte do grupo Groupon Inc. Utilizando o serviço do Clube Urbano, você pode ir a teatros, cinemas, lanchonetes, restaurantes, bares e outros estabelecimentos que são parceiros do site. Para ter informações sobre os produtos e as ofertas diárias da empresa, basta acessar o site do Clube Urbano. Aproveite mercadorias com até 90% de desconto apenas no Clube Urbano.

Fotos

Confira Fotos sobre Clube Urbano: Sobre Clube Urbano O que é Clube Urbano Ofertas Clube Urbano Promoções Clube Urbano

Pesquisar