Cifra Club Vídeo Aula

links patrocinados

Cifra Club Vídeo Aula

Uma das maiores facilidades que a internet trouxe é aprender assuntos novos. Atendendo a esta demanda, hoje estão disponíveis em diversos portais vídeos no formato de aula, bastante educativos que ensinam sobre diversas assuntos.

Atenta a criação dos tutoriais, o Cifras Club desenvolveu um canal especial aonde posta diversos vídeos que ensinam os internautas a tocarem músicas e também outros assuntos relacionadas. As chamadas vídeo aulas são uma boa forma para quem ainda não sabe aprender a tocar algum instrumentos

Assista Cifra Club Vídeo Aula

Para acessar os vídeos aula do Cifra Club basta acessar o portal. La o usuário encontra de forma bastante fácil o link para as aulas. Depois é só clicar no tópico que deseja. Hoje, o site conta com musicas, técnica, manutenção, dicas e até mesmo aulas ao vivo.

Quem quer aprender a tocar violão ou guitarra pode acessar as aulas para iniciantes. O Cifra Club Vídeo Aula preparou um conteúdo especial que mostra qual violão ou guitarra escolher para iniciar a atividade a inda técnica para afinar o instrumentos e como ler as cifras.

No tópico “Tirando a primeira música”, o aluno pode conferir como são os primeiros acordes e ainda dicas para começar a pegar o ritmo. Ao lado de cada vídeo é possível conferir os comentários e também enviar a sua opinião.

Youtube Cifra Club Vídeo Aula

Todos os vídeos do Cifra Club Vídeo Aula também estão disponíveis no próprios canal do Youtube. La os usuários podem se inscrever para receber as novidades e últimos vídeos que foram adicionados a lista de exibição, bem como favoritas os preferidos.

Redes sociais Cifra Club Vídeo Aula

Além de acompanhar no Youtube, o usuário pode compartilhar as vídeos aula em diversas redes sociais. É só clicar no ícone de cada uma e enviar para a sua conta. Dá para enviar pelo Twitter, Facebook e também por e-mail. Assim os seus amigos interessados por musica também podem conhecer o conteúdo do Cifra Club Vídeo Aula.

Cifra

Cifra

Sobre a Cifra

No dicionário, as cifras são sinais convencionais de um determinado sistema de escrita compreendido por um certo grupo. As cifras mais conhecidas são as de músicas e podem ser encontradas em sites como o Crifras.com.br e o CifraClub. Mas, afinal, como são construídas as cifras? É o que veremos a seguir.

Notas musicais

O ser humano consegue ouvir sons que possuem frequências numa faixa que vai dos 20 aos 20 mil Hertz. Nessa faixa, as vibrações no ar que produzem som formam sete elementos sonoros mínimos, que são as sete notas musicais: dó, ré, mi, fá, sol, lá e si.

As cifras são utilizadas justamente para representar cada uma dessas notas, através de símbolos universais, ou seja, que sejam reconhecidos por qualquer músico, independente do instrumento que toque. Outra vantagem das cifras é que resumem a nota a um símbolo pequeno, que ocupa pouco espaço.

Como ler cifras

Para ler cifras, comece memorizando os símbolos dos acordes maiores, ou seja, das notas elementares, representadas pelas letras de A a G. “A” representa lá, B é si, C é dó, D é ré, E é mi, F é fá e G representa sol.

As mesmas letras são usadas para representar as notas tocadas um semi-tom acima, com o acréscimo de um #. Para o dó sustenido, por exemplo, usa-se o símbolo C#. No caso das notas mi e si, não há variação “sustenido”, porque um semi-tom acima do mi é a nota fá e um semi-tom acima de si é a nota dó.

Quando a nota é tocada um semi-tom abaixo, um “b” é acrescentado à letra-símbolo. Eb, por exemplo, significa mi bemol, enquanto Gb é sol bemol. Da mesma forma que no caso anterior, não há Cb pois um dó bemol equivale ao si, assim como Fb não existe já que fá bemol é, na verdade, a nota mi.

Já o acorde na sua forma menor acrescenta o símbolo “m” à representação da nota, como no caso do ré menor, que é Dm. Quando o acorde é tocado na sua forma maior, usa-se o +, como, por exemplo, D7+ para ré maior. Esse número 7, por sinal, representa que o acorde deve ser tocado com algum acidente, como a sétima (7) ou a nota (9).

Pesquisar
Artigos Relacionados