Cerimônia de Casamento Indiano

links patrocinados

Cerimônia de Casamento Indiano

Cerimônia de Casamento Indiano

Celebre seu casamento indiano com a nossa empresa!

A Índia é um país localizado no continente asiático, sendo o sétimo país em área geográfica e o segundo mais populoso do mundo. Com a mistura de povos e religiões, principalmente a budista, hinduísta e muçulmana, a Índia é um local com uma diversidade cultural muito forte, trazendo várias tradições que são únicas desse país. Um exemplo é o matrimônio, que é visto pelos indianos não apenas como a troca de alianças, mas a união de dois corações. Por ter culturas tão diferentes e as castas, divisões sociais, os indianos só podem se casar se estão na mesma situação social. As castas estão divididas em brâmanes, xatrias, vaixas, sudras e párias, sendo a última a mais pobre, irrelevante para a sociedade indiana.

O casamento indiano pode durar de três até sete dias. Antes da cerimônia, a noiva passa por um ritual que já foi muito mostrado nas novelas brasileiras, o Haldi. Ele consiste na pintura com pastas de especiarias no corpo da noiva, com desenhos tipicamente indianos. Outra parte do casamento na Índia é o Sangeet, uma festa onde a família e os amigos dos noivos fazem uma apresentação e depois se inicia a dança, no maior estilo do cinema bollywoodiano. No início dessa cerimônia, as mulheres recebem pulseiras de flores ou coloridas e os homens um pano colorido para amarrar no pulso.

Na maior parte dos casamentos indianos, independente da religião do casal, o noivo vai até a moradia da noiva para realizar o matrimônio. A chegada da família do noivo é chamada de Baraat e a cerimônia de entrega da noiva para a família do noivo, uma forma de independência da família da noiva, é chamada de Vidaai. Apesar de o casamento indiano ser majestoso, a maioria deles é arranjado. Os candidatos se encontram com a pretendente, em frente à família, para decidir se vão ou não se unir. Um pouco diferente do que acontecia no passado, onde os noivos só se conheciam no dia do casamento.

A cerimônia indiana para as famílias hinduístas é um pouco diferente das muçulmanas. A aplicação das pinturas, feitas em henna, continuam em ambas as tradições. No casamento hindu são utilizadas cores fortes como o alaranjado, o vermelho e o rosa, que de acordo com os indianos são as cores da felicidade. Na tradição dos hinduístas, a troca de guirlandas de flores entre os noivos, substituindo as alianças. É bem diferente da cerimônia muçulmana, onde o noivo precisa dar uma jóia ou algo de valor para a noiva. Para os indiano-muçulmanos, o casamento necessita ter duas testemunhas, o pai ou o responsável pela moça que irá se casar, o recebimento do dote e o consentimento de ambas as partes.

Você se apaixonou por essas tradições indianas? Você é indiana e irá se casar? Então contrate a nossa empresa para fazer o casamento dos seus sonhos! Os melhores preços e atendimento para casamentos indianos você só encontra aqui. Celebre esse momento de felicidade com seu noivo ou noiva com um evento tipicamente indiano. Nós garantimos que você não irá se arrepender e terá lembranças maravilhosas do momento mais importante na vida de um casal!

Fotos

Confira Fotos da Cerimônia de Casamento Indiano:

Cerimônia de Casamento Indiano Cerimônia de Casamento Indiano Cerimônia de Casamento Indiano Cerimônia de Casamento Indiano

Pesquisar
Artigos Relacionados