Cenas mais marcantes do cinema no século XXI

links patrocinados

Sabemos que os filmes possuem cenas muito importante para o desenvolvimento do cinema em âmbito mundial, mas as produções atuais também possuem muito a oferecer. Confira uma compilação com algumas das cenas mais marcantes do cinema no século XXI.

Sobre Kill Bill e Adeus, Lênin

Cenas mais marcantes do cinema no século XXI

Cenas mais marcantes do cinema no século XXI

Kill Bill: um dos planos sequências mais conhecidas da história está presente no primeiro volume de Kill Bill, parte da obra que também pode ser inserida entre as cenas mais marcantes do cinema no século XXI. Toda a genialidade de Tarantino é mostrada, com uma cena eficiente e rica em elementos.

Adeus, Lênin: um roteiro incrível para um filme cheio de cenas que poderiam ser enquadradas entre as cenas mais marcantes do cinema no século XXI. Como a mais famosa, podemos citar a parte que a mãe de Alex se levanta e começa a ver as mudanças que a sua cidade, antes do lado socialista da Alemanha, começou a sofrer com a queda do Mundo de Berlin.

Cenas mais marcantes do cinema no século XXI

Tropa de Elite: para os brasileiros não tem como falar das cenas mais marcantes do cinema no século XXI sem se lembrar do famoso “Pede pra sair” do Capitão Nascimento. Wagner Moura consegue se destacar no cinema nacional com esse personagem, que foi uma porta de entrada também para o cinema estrangeiro.

Cenas mais marcantes do cinema no século XXI

Sobre cenas eternizadas em Batman e Homem-Aranha

Batman – O Cavaleiro das Trevas: esse filme de 2008 assinado pelo diretor Christopher Nolan possui uma das cenas mais marcantes do cinema no século XXI. Não é muito difícil de prever que seria a batida lenta de palmas do personagem Coringa a estar nessa lista, sendo que a sequência possui uma curiosidade. Tudo não passou de um improviso do próprio ator Hugh Jackman, que se entregou muito ao seu papel.

Homem-Aranha: é indiscutível o conhecimento das pessoas em relação a uma das cenas mais marcantes do cinema no século XXI, a do primeiro beijo entre Peter Parker e Mary Jane, enquanto o primeiro estava como Homem-Aranha e de ponta cabeça. O longa foi rodado em 2002 e é uma adaptação das histórias em quadrinhos.
Cenas mais marcantes do cinema no século XXI

Cenas mais marcantes do cinema no século XXI: do cinema brasileiro e japonês

Cidade de Deus: em relação a memória dos brasileiros, é também muito importante a contribuição do diretor Fernando Meireles. Em Cidade de Deus, de 2002, a primeira parte da obra é uma das mais evidentes, com vários membros do local correndo atrás de uma galinha. Entre as cenas mais marcantes do cinema no século XXI nacionalmente, o plano circular em volta do personagem principal é também bem relevante.

Cenas mais marcantes do cinema no século XXI
A Viagem de Chihiro: esse filme japonês também está recheado com diversas das cenas mais marcantes do cinema no século XXI, principalmente porque é uma obra que revoluciou a forma de se fazer animações depois de 2001. Além do roteiro sem igual, não dá para não destacar a parte em que a pequena Chihiro se senta no trem acompanhada por personagens que seriam apenas sombras.

Pesquisar
Artigos Relacionados