Celular Nokia

links patrocinados

Celular Nokia

Celular Nokia

São milhares de linhas de telefonia móvel espalhadas pelo mundo atual, cerca de cinco bilhões de pessoas já não conseguem viver sem esse aparelho que promove a comunicação. Uma empresa que tem grande destaque no crescimento do comércio de celulares é a Nokia Corporation, que talvez algumas pessoas não saibam, é uma companhia finlandesa de comunicações.

História da Nokia

Construída por Frederik Idestam em 1865, a Nokia não começou como uma empresa de telefonia móvel e sim como uma indústria de papel. No entanto, ainda no século XIX, Idestam decidiu investir capital no mercado dos armários de madeira e das botas de borracha, fazendo uma nova firma crescer, porém essa com uma direção mais tecnológica. Graças à expansão da eletricidade e da utilização do telefone em toda a Finlândia, onde a Nokia estava estabelecida, os cabos elétricos tornaram-se um comércio em expansão e ativaram novamente o cérebro de Idestam que fundou mais uma companhia, contudo especializada nos cabos elétricos.

Introdução no mercado da telefonia

Após muitos anos de vendas de borracha, cabos elétricos e papel, a Companhia Nokia decidiu criar a Nokia Corporation e com isso acabou revolucionando o mundo das comunicações. Com apenas alguns anos de formação, a Nokia criou em 1963 o primeiro radiotelefone e em 1967 apresentou ao planeta o modem de transmissão de dados. Apesar do crescimento da empresa na área da telefonia, a companhia mudou seus rumos e começou a fabricar computadores, televisões e até monitores no início dos anos 80.

Devido à criação da primeira rede internacional para celulares em 1981, a Nokia deu-se a tarefa de produzir um telefone que pudesse ser acoplado no carro, porém como o aparelho era muito pesado e não podia ser carregado em todos os lugares, a empresa tomou a decisão de criar o primeiro celular do mundo em 1987. Após o desenvolvimento desse telefone móvel, a Nokia Corporation só cresceu e aumentou seu poder no comércio das comunicações com a produção de vários celulares, sendo que foi a primeira companhia a utilizar o flash xenon em suas câmeras e lançar telas de telefoneis móveis com 16 milhões de cores.

Inovações da empresa e nos Celulares Nokia

Com sede na cidade de Keilaniemi, Espoo, perto de Helsinki, capital da Finlândia, a Nokia é uma das maiores companhias de telefonia do mundo, pois 40% do mercado de comunicações telefônicas é comandado pela empresa. A Nokia está presente em cerca de 130 países e emprega uma média de 60 mil pessoas em todo o planeta.

Como a Nokia é uma empresa que está sempre à procura de inovações, ela foi a primeira do mundo a fazer uma chamada GSM (Sistema Global de Comunicações Móveis) e instalar esse serviço em mais nove países da Europa. No ano de 1993, a companhia mandou a primeira mensagem de texto com o uso de um celular através do TDMA.

Compras online de Celular Nokia

A Nokia é uma empresa com uma diversidade enorme de celulares, por isso decidiu apresentá-los e colocá-los a venda em sua loja online, que possui um serviço de criptografia que permite o cliente a utilizar seu site com segurança. Um dos principais objetivos da criação das compras online no portal da Nokia fica na simplicidade e rapidez de adquirir um telefone móvel, pois com o pagamento expresso e todos os produtos dispostos em apenas uma página do site, o cliente consegue comprar qualquer celular em alguns segundos e navegar de forma simples na loja.

Fotos

Confira Fotos do Celular Nokia:

Celular Nokia Celular Nokia Celular Nokia Celular Nokia

Pesquisar
Artigos Relacionados