Celular Nokia E71

links patrocinados

Celular Nokia E71

Celular Nokia E71

O modelo E71, da Nokia, foi lançado em julho de 2008 e trouxe uma verdadeira revolução na época. Este foi o primeiro modelo a oferecer o teclado QWERTY completo, o que tornou muito mais ágil a digitação de mensagens de texto.

Embora se trate de um aparelho versátil, seu público principal são as pessoas que utilizam muito o celular no trabalho. Por isso, o Nokia E71 vem, de fábrica, com uma série de aplicativos para escritório. Em relação aos concorrentes, o aparelho também traz vantagens em seu processador, de 369 MHz, um dos mais potentes na época de seu lançamento.

Design inovador

Quando a Nokia anunciou o lançamento de um dispositivo com QWERTY completo, os primeiros rumores acreditavam que se trataria de um aparelho grande ou pesado demais.

Celular Nokia

Nesse sentido, a empresa finlandesa surpreendeu: o E71 apresentou uma grande preocupação com o design. O aparelho é leve e fino, mas ainda assim possui um display de fácil visualização.

O segredo da Nokia foi aproximar as teclas, eliminando qualquer espaço entre elas. Além de melhorar a funcionalidade, esta inovação deixou o aparelho bem mais bonito do que seus antecessores.

A durabilidade também mereceu atenção especial no desenvolvimento do E71. O aparelho possui diversos componentes em aço inoxidável, inclusive as bordas, o que o torna muito mais resistente do que a maioria de seus concorrentes, que utilizam principalmente peças de plástico.

Especificações

O Nokia E71 possui resolução de 320×240 pixels, suportando até 16 milhões de cores. Apesar de seus componentes de aço, o aparelho é mais leve do que o iPhone 3G, com um peso de 127 gramas.

Nokia e71

A tela possui brilho ajustável, o que ajuda na leitura de pequenos textos e na economia de bateria, caso seja necessário.

Além do teclado QWERTY completo, o E71 possui também quatro botões na parte superior das teclas, utilizados para acessar de forma mais rápida as funções principais do aparelho.

Devido ao tamanho reduzido das teclas de digitação, o ideal é a utilização de canetas próprias, que permitem pressionar as teclas sem danificar o dispositivo.

A Nokia optou pelo sistema Symbian OS para o E71. Embora atualmente este sistema operacional tenha perdido mercado para Android e iOS, em 2008 o symbian era considerado um dos melhores sistemas operacionais para dispositivos móveis, graças à capacidade de customização e instalação de aplicativos.

Custo de um Celular Nokia E71

A Nokia abandonou seu próprio sistema operacional somente em 2013, quando lançou smartphones com o sistema Windows Phone.

Preço

Apesar de ter sido lançado há mais de meia década, o Nokia E71 ainda pode ser encontrado para venda, inclusive no site oficial da empresa. No Brasil, uma versão nova do aparelho pode ser adquirida por R$110, pela Internet, na página da Nokia.

Além do celular, o kit inclui também bateria, carregador, cabo de dados e uma capa de couro. O pacote também vem com o CD de instalação Nokia PC Suite, que traz funcionalidades completas para utilização do celular no computador, através de bluetooth ou USB. O E71 também possui conexão wi-fi e 3G.

Onde encontrar um Celular Nokia E71 Especificacoes

Pesquisar
Artigos Relacionados