Celta 2012

links patrocinados

Celta 2012

Celta 2012

Nada mais comum que a necessidade de comprar um carro após a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No entanto, está cada vez mais difícil adquirir um automóvel, devido aos preços altos, as multas e os valores da gasolina e do álcool. Normalmente, as pessoas procuram veículos que correspondam a sua personalidade, que tenham potência, segurança e um belo design. A montadora que tem todos os estilos e ainda possui preços baixos é a Chevrolet, uma das mais especializadas empresas de automóveis do mundo.

Sobre a Chevrolet

Denominada pelos íntimos como Chevy, a Chevrolet é uma marca de automóveis fundada por Louis Chevrolet, nos Estados Unidos, precisamente no ano de 1911. Por ser uma das mais antigas do mercado automobilístico, a Chevrolet conseguiu unir, ao decorrer dos anos, a potência de seus motores com a segurança de seus airbags e ainda um design arrojado. Com isso, a companhia é uma das únicas que consegue atrair qualquer público, desde o norte-americano até o brasileiro. Devido à expansão da montadora, alguns modelos fizeram mais sucesso em alguns países mais do que em outros. Os carros que mais chamaram a atenção dos estadunidenses foram o Corvete e o Camaro, devido aos seus formatos esportivos. Já em território brasileiro, os automóveis mais comercializados foram o Vectra, o Astra, o Chevette, o Opala, o Ômega, o Monza e o Kadett. Poucos sabem, mas a Chevrolet faz parte de um dos maiores grupos automobilísticos do planeta, a General Motors (GM). Além de produzir veículos da Chevy, a GM também fabrica automóveis da Daewoo, da Opel, da Vauxhall e da Holden.

História da montadora

A história da Chevrolet está intimamente ligada ao surgimento da General Motors, pois foi com o auxílio financeiro de C. Durant, fundador da GM, que o piloto de corridas e engenheiro Louis Chevrolet conseguiu criar a Chevrolet Motor Company, no dia três de novembro de 1911. Não foi apenas com a ajuda de Durant que a empresa foi fundada, o canadense R.S McLaughlin, William Little e o Dr. Edwin R. Campbell também ajudaram.

Foi também devido ao mau relacionamento entre Durant e Louis que a Chevrolet tornou-se parte da General Motors. Após a mudança de administradores, a Chevy mudou a sede de várias de suas fábricas para os estados do Michigan e de Nova York. No início dos anos 60, a montadora ficou conhecida como a maior empresa automobilística do mundo, pois um de cada dez carros comercializados no planeta era produzido pela Chevrolet.

Logotipo da marca

Existem várias lendas que contam sobre o surgimento do logotipo da Chevrolet, no entanto apenas duas parecem críveis. A primeira conta que a marca não foi muito criativa e fez um logo a partir de outra empresa, a Coalettes. A segunda história fala que Louis Chevrolet quis fazer uma homenagem aos seus pais, que eram suíços, por isso fez uma cruz suíça como logotipo de sua montadora. Independente de qual lenda seja a verdadeira, o logo apareceu pela primeira vez no lançamento do protótipo C, um dos primeiros carros de corrida fabricados pela Chevrolet.

Celta 2012

O Celta é um dos carros mais vendidos pela Chevrolet e já passou por diversas remodelagens. Contudo, o modelo que mais está chamando a atenção de críticos e apaixonados por automóveis é o Celta 2012. Poucos sabem, porém alguns já estão circulando pelas ruas de São Paulo. As principais mudanças feitas no carro foram no volante, que possui um novo design e botões de controle parecidos com os do modelo Agile, outro automóvel da Chevrolet. Além dessa diferença, o Celta 2012 vem com um painel como novo grafismo, revestimentos melhores nos bancos e uma nova grande dianteira.

Fotos

Confira Fotos sobre Celta 2012: Sobre Celta 2012 Design Celta 2012 Interior Celta 2012 Modelos Celta 2012

Pesquisar