Casamento Civil: Dicas de vestidos

links patrocinados

Casamento Civil: Dicas de vestidos

Casamento Civil: Dicas de vestidos

Os casamentos no civil estão cada vez mais comuns. Cada vez mais casais que não planejavam se casar por diversas questões, encontraram no casamento civil uma forma de oficializar os relacionamentos em uma reunião mais intima, que muitas vezes conta apenas com a presença dos pais dos noivos e das testemunhas. Exatamente pela simplicidade que a cerimônia dispensa, ao mesmo tempo em que se trata de uma ocasião única e especial é que vem a dúvida: que vestido usar no casamento civil? A escolha dos trajes para uma reunião como essa pode não ser tão complicada, sem regras absolutas, apenas bom senso, combinado a características próprias como a sua idade, seu tipo físico e principalmente o seu estilo. Porém não se trata de uma reunião informal, é preciso manter o bom senso e não exagerar usando jeans por exemplo.

A ocasião não exige véu e grinalda, a liberdade para o vestuário da noiva é maior assim como as cores a serem usadas. Por isso invista no cabelo e na maquiagem, pois eles estarão em evidência e nesse dia todos os olhares são para você.

Modelos, tecidos, comprimento

São inúmeros os modelos de vestidos, e a escolha é sempre a critério das noivas. No entanto alguns detalhes são importantes e devem ser levados em consideração, como por exemplo, o comprimento do vestido, que pode estar no máximo próximo a altura dos joelhos ou mesmo na altura dos joelhos. Estas são apenas dicas, se a noiva desejar usar um vestido curto, nada lhe impede. Quanto aos cortes, podem ser retos, evasês, com recortes, ou efeitos vazados, os decotes podem ser frontais ou nas costas.

Vestido de noiva para casamento no civil

Ao escolher os tecidos, modelos sem babados volumosos ou com camadas de tecido volumosas são as opções mais adequadas. Assim como o brilho, as pedrarias, bordados, apliques e luvas não são indicados para a ocasião. Como citada a ocasião é característica da noiva, com mais abertura para o figurino, e se a noiva preferir pode usar um tailleur, porém o traje mais indicado ainda é o vestido.

Dicas de cores para os vestidos de noiva

Quanto à cor, os vestidos de noiva usados no casamento civil não precisam ser necessariamente brancos, porém as cores recomendadas são as mais suaves. Lembrando sempre que a noiva deve escolher a cor que mais lhe agradar afinal é o seu dia.

Casamento no civil - vestido de noiva

Entre as tendências de cores mais usadas estão o off White, o ‘branco total’, tradicional, nunca sai de moda, sem erros e além disso é tendência. Outros destaques são o nude, os tons de salmão, verde e azul, cores a serem levadas em consideração na hora da escolha.

Além disso um elemento que já é considerado acessório dos trajes da noiva é o buquê. Se você também fara o casamento religioso, o buquê é dispensável, mas não proibido, fica a sua escolha. Porém se é a única cerimônia de casamento sua, que tal usar um buquê apenas com uma flor, mantendo sempre o bom senso pode ficar a vontade!

Modelo de vestido para casar no civil Casamento no civil

Casamento Civil: Dicas de vestidos

Confira um vídeo sobre vestido de noiva:

Pesquisar
Artigos Relacionados