Carros Ford – Fusion

links patrocinados

Carros Ford - Fusion

Carros Ford – Fusion

Você não aguenta mais andar com aquele seu velho carro que está com o motor estragado, a elétrica desregulada, a mola dos bancos já deteriorada pelo tempo e a pintura descascando? O seu maior problema é que você não tem dinheiro para adquirir um novo automóvel? Então, você precisa conhecer a Ford e seus modelos, pois a empresa é a única que consegue unir sofisticação, potência e velocidade com preços baixíssimos.

Sobre a companhia

Há quase 110 anos no mercado, a Ford Motor Company é, atualmente, comandada pelo executivo e engenheiro norte-americano Alan Roger Mulally. A sede da empresa fica na cidade Dearborn no estado do Michigan (EUA) e além da Ford, também faz parte de seu grupo as marcas Lincoln e Troller, uma montadora brasileira de automóveis off-road. Os principais modelos comercializados pela companhia são o Ford kA, o Fiesta, o Focus, a EcoSport, a Ranger, a Courier, o Escort e outros formatos em sedan.

História da Ford

Lançada no ano de 1908 por Henry Ford, a Ford Motor Company começou com um investimento de cerca de U$ 25.000, divididos entre doze executivos. Devido à inteligência de Henry, a Ford conseguiu resistir à grande depressão de 1929 que quebrou muitas companhias ao redor dos Estados Unidos, principalmente.

Para conseguir reduzir sua folha de pagamento e os custos de produção, a Ford no início do século XXI decidiu vender algumas de suas marcas como a Jaguar, a Land Rover, a Aston Martin e a Volvo. Devido a essa reformulação orçamentária, a empresa anunciou que seu carro chefe nessa nova era de transformações era o Ford Fiesta, um automóvel popular. Com essa mudança, a Ford liderou as vendas de carros no ano de 2008, chegando a comercializar cerca de um milhão de automóveis.

Como a Ford é uma companhia muito consolidada no mercado e consegue superar qualquer crise, seu presidente decidiu criar o Centro de Pesquisa em Aachen, na Alemanha, para aumentar suas análises em torno dos combustíveis alternativos, pois com a crise envolvendo o petróleo, fez-se necessário a procura por combustíveis que substituam a gasolina e o álcool.

A primeira vez que a Ford começou a trabalhar em território brasileiro aconteceu no ano de 1919, sendo que foi a primeira montadora de automóveis a ter sede no Brasil. As fábricas instaladas no país, atualmente, ficam nas cidades de Taubaté (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Camaçari (BA), além de ter construído um campo de análises no município de Tatuí (SP).

Ford Fusion

Entre todos os automóveis produzidos pela Ford, um dos mais conhecidos pelo mundo é o Ford Fusion, devido à sua potência, espaço e conforto. Sendo o maior sedan da categoria, o Fusion é montado em uma fábrica da cidade de Hermosillo, no México e teve seu lançamento no Brasil em 2006. Seus principais concorrentes da categoria são o Toyota Corolla, o Honda Civic e o Chevrolet Vectra. Em território brasileiro, o Fusion é distribuído apenas com o motor 2.3 de quatro cilindros com 162CV de potência ou o 3.0 V6. Os principais itens desse carro são o computador de bordo, os bancos de couro, a direção hidráulica, o motor Duratec, o acendimento automático dos faróis, o freio ABS, o câmbio automático, o ar condicionado e os seis airbags. Se você tem uma família grande, então o Ford Fusion é completo, pois tem muito espaço nos bancos traseiros e o maior porta-malas da categoria.

Fotos

Confira Fotos dos Carros Ford – Fusion:

Carros Ford - Fusion Carros Ford - Fusion Carros Ford - Fusion Carros Ford - Fusion

Pesquisar
Artigos Relacionados