Carros Chevrolet – Omega

links patrocinados

Carros Chevrolet - Omega

Carros Chevrolet Omega

A montadora Chevrolet foi fundada em 1911 pelo piloto de corridas e engenheiro de automóveis Louis Chevrolet. A empresa, de origem norte-americana, tem sede na cidade de Detroit, e pertence ao grupo General Motors, mais conhecido como GM, que também controla as marcas Opel, Daewoo, Holden e Vauxhall.

Sobre a montadora Chevrolet

A montadora chegou ao Brasil em 1924 e no ano de 2010 alcançou o melhor resultado de vendas de sua história, com mais de seiscentos mil veículos emplacados. Desde 2005 a GM do Brasil não para de crescer e quebra recordes de vendas consecutivamente, o que garante que ela ocupe o posto de terceira maior operação da marca no mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e China.

Três complexos industriais, localizados nos municípios de Gravataí, São José dos Campos e São Caetano do Sul, são responsáveis por colocar no mercado os vinte veículos produzidos pela montadora atualmente. Outras indústrias, como a de componentes estampados e o centro distribuidor de peças, se responsabilizam pelo fornecimento de outras peças para garantir que os clientes recebam veículos completos. Os carros da GM são ainda testados em um campo de provas próprio, localizado em Indaiatuba.

Carros Chevrolet - Omega - preço

A Chevrolet, que completou oitenta e seis anos de Brasil recentemente, oferece hoje para o mercado brasileiro os veículos Agile, Camaro, Captiva, Celta, Classic, Cobalt, Cruze, Cruze Sport, Malibu, Montana, Onix, Prisma, S10, Sonic, Sonic Sedan, Spin e Trailblazer.

Chevrolet Omega

O Omega é um veículo produzido pela Opel desde 1986 e pela Chevrolet desde 1992. O veículo, um modelo de luxo que concorre diretamente com o Monza, Vectra, Senator e Carlton, ganhou diversos prêmios nos anos seguintes ao lançamento por oferecer tecnologias até então inéditas, garantir conforto, excelente dirigibilidade e segurança. As revistas Auto Esporte e Quatro Rodas o elegeram, em 1993, como o carro do ano.

Modelos Carros Chevrolet - Omega

A primeira geração do Omega foi produzida no Brasil até 1998 e a segunda geração passou a ser produzida pela Holden, marca de propriedade da GM.No fim de 2012 a Chevrolet anunciou que o Omega não seria mais produzido e, consequentemente, comercializado no país. A última versão a ser disponibilizada para os consumidores foi a Fittipaldi, que contava com a assinatura do ex-piloto Emerson Fittipaldi.

Últimas versões

As últimas versões do Omega contavam com bancos revestidos em couro e com regulagem de altura elétrica com memória, volante com regulagem de altura e distância, vidros e travas elétricas, DVD de teto, ar condicionado de duas zonas, sensores de estacionamento, painel com velocímetro, conta-giros, indicador de temperatura do motor, temperatura externa e consumo instantâneo de combustível, volante com botões de controle do som, tecnologia Bluetooth, seis airbags, câmbio automático de cinco velocidades, zonas de absorção de impacto e pré-tensionadores de cinto. Já o Omega Fittipaldi contava com sistema eletrônico de estabilidade, painel touchscreen com conexão para Ipod, pendrive e smartphone, tecnologia Bluetooth e bancos revestidos em couro bege. A versão derradeira do Omega podia ser encontrada ao custo inicial de R$128 mil.

Omega - Carros Chevrolet Carros Chevrolet - Omega - valores

Vídeo Carros Chevrolet – Omega

Confira um vídeo sobre o Chevrolet Omega

Pesquisar
Artigos Relacionados