Carnaval Rio 2010

links patrocinados

Carnaval Rio 2010

Carnaval Rio 2010

Sobre o Carnaval Rio 2010

O carnaval do Rio de Janeiro é um dos eventos mais concorridos e prestigiados em todo o mundo. Anualmente, milhões de turistas de diversas partes do globo vão até a cidade brasileira para prestigiar esta festa.

Em 2010 não será diferente, e o tradicional desfile de escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro já desperta o interesse das pessoas. Aproximadamente 24 mil ingressos para os dois dias de festa já foram vendidos.

Mais 15 mil entradas deverão ser comercializados no dia 6 de fevereiro, no Sambódromo do Rio de Janeiro, local dos desfiles. Este lote de ingressos terá um preço popular, sendo vendidos com preços a partir de R$ 10.

Escolas de Samba do Carnaval Rio 2010

Este ano, doze escolas de samba irão desfilar no chamado grupo especial (que reúne as principais agremiações do carnaval Rio 2010). Serão dois dias de festa, 14 (domingo) e 15 de fevereiro.

O Carnaval do Rio de Janeiro de 2010 terá a presença das escolas de samba do Salgueiro (atual campeã), Beija-Flor, Mocidade Independente, Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, entre outras.

Máscaras de Carnaval

Máscaras de Carnaval

Sobre as Máscaras de Carnaval

Com a época do carnaval, o Brasil todo está atrás de fantasias e máscaras. Mas a dificuldade para encontrar é maior a cada dia que passa. Para resolver esse problema você pode fazer a sua máscara em casa.

Basta ter um pouco de criatividade, imaginação e habilidade com trabalhos manuais. Fazer uma máscara de carnaval não é tão complicado e você fica de acordo com a festa e entra no ritmo.

Como Fazer Máscaras de Carnaval

Para fazer a máscara de carnaval você precisará de atadura de gesso, água, gaze, tesoura, vaselina, touca de cabelo e pincel. Primeiro proteja seu cabelo com a touca. Passe a vaselina líquida para que o gesso não grude na pele e coloque uma camada de gaze fina por todo o rosto.

Depois corte o gesso em tiras e com o pincel vá umedecendo o gesso para que a máscara seja formada. Não esqueça de deixar o buraco dos olhos e do nariz e, com o gesso ainda úmido, alise os buracos para deixar o acabamento deles ainda mais perfeito. Deixe essa mistura no rosto por aproximadamente cinco minutos, tire e deixe secar longe do sol.

Esta é apenas a base. A decoração fica toda por sua conta, mas você pode usar sprays, glitter, tecidos, fitas, penas, papel, enfim, absolutamente tudo que quiser para deixar a sua máscara literalmente com a sua cara!

História das Máscaras de Carnaval

As máscaras começaram a ser usadas há muitos séculos, ainda nos castelos europeus. Os carnavais da época, especialmente o da França e o da Itália, foram conservando a tradição.

Atualmente as máscaras são usadas principalmente no carnaval, em bailes a fantasia espalhados por todo o Brasil. Durante o ano elas também são usadas em teatros, bailes e até mesmo como objetos de decoração.

Carnaval 2012 Imperatriz

Carnaval 2012 Imperatriz

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense irá, no carnaval de 2012, homenagear o escritor Jorge Amado, um dos maiores escritores brasileiros. A Imperatriz levará a Bahia até a Sapucaí, afinal além do escritor Jorge Amado ser baiano, em muitas de suas obras a Bahia é citada por Jorge Amado.

Como será o desfile 2012

Max Lopes o carnavalesco responsável pelo enredo coloca que o desfile da Imperatriz terá inicio com uma figuração de Orixás, representando a religião baiana. Deve iniciar na Sapucaí a apresentação da coroa de Oxalá e na sequencia pessoas desfilando de branco para representar bem as cores da religião.

Outro ponto que aparecerá no desfile é a tradicional lavagem da escadaria de Nosso Senhor do Bonfim. Também deverá ser retratado pela Imperatriz o próprio carnaval baiano, além de trazer todas as imagens de obras de Jorge Amado como Tieta, Pais do Carnaval, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Capitães de Areia e outras.

Um outro ponto da Bahia que ira aparecer no desfile da Imperatriz 2012 é o tradicional Mercadão baiano. Jorge Amado fazia referencias claras ao local onde havia frutas, havia flores, muitos produtos vendidos no mercado e principalmente as baianas, que lá, mexiam acarajés e vatapás.

Outra sensação da Imperatriz para 2012 é Luiza Brunet, a celebridade irá completar 17 anos como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense e 31 anos no total como Rainha de Bateria. O desfile da escola promete muitas novidades e surpresas.

A Samba enredo da escola Imperatriz Leopoldinense já pode ser conferido nos sites especializados em carnaval e escolas de Samba. O enredo homenageia em sua letra o escritor Jorge Amado, com dizeres sobre o poder das palavras e a fascinação que o escritor tinha em suas obras, principalmente com a Bahia.

Carnaval 2012

O Carnaval 2012 acontecerá no Rio de Janeiro normalmente igual a todos os anos, as reformas na Marquês de Sapucaí ficarão prontas ate o dia do carnaval e os interessados já podem garantir seus ingressos em camarotes, áreas Vips e arquibancadas através do site carnaval rio de Janeiro.

Pesquisar