Carnaval 2014 – Rio de Janeiro

Carnaval 2014 – Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de Janeiro é o maior evento de rua do Brasil, e um dos maiores do planeta. Estima-se que, durante o período de festas, a cidade receba dois milhões de foliões por dia, seja nos desfiles oficiais ou nas centenas de festas que acontecem nas ruas. O Carnaval carioca teve início ainda no período colonial, com grandes comemorações nas ruas da cidade. Contudo, o Carnaval contemporâneo traz diferenças essenciais em relação ao passado. A festa se tornou um evento milionário, que atrai pessoas de todo o planeta.

Programação do Carnaval de 2014 no Rio de Janeiro

Carnaval 2014 - Rio de Janeiro Carnaval 2014

Assim como em outros anos, a festa começará cedo no Rio de Janeiro em 2014. Os blocos e bandas de rua já estão agendados para começar suas apresentações quinze dias antes do início oficial da festa. Desde 2004, a festa nas ruas do Rio é considerada o maior Carnaval do planeta pelo Guinness Book.

Além das festas de rua, muitos eventos fechados já estão com data marcada em uma série de casas noturnas da cidade. O grande momento do Carnaval de 2014 no Rio de Janeiro, entretanto, é o desfile oficial das escolas de samba, que acontece na Marquês de Sapucaí entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira.

Rio de Janeiro

Escolas de samba do Carnaval de 2014

Como manda a tradição, a ordem das escolas de samba do Grupo Especial foi definida com grande antecedência. Para o Carnaval de 2014, o sorteio da ordem das escolas aconteceu em julho do ano anterior. As honras de abertura das festividades ficarão por conta da tradicional Império da Tijuca, seguida por Grande Rio e Beija-Flor. Em seguida virão Salgueiro, Mangueira e São Clemente.

Na segunda-feira, a festa começa com a Mocidade, seguida por União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz e Portela. O desfile oficial do Carnaval de 2014 no Rio de Janeiro será encerrado pela Unidos da Tijuca.

Saiba mais

Turistas no Carnaval de 2014

Caso você não tenha o privilégio de viver no Rio de Janeiro, mas quer acompanhar o Carnaval de perto, já estão disponíveis vários pacotes de viagem para o Carnaval do Rio. No Submarino Viagens é possível montar seu roteiro, escolhendo passagens aéreas e hotéis. Esta é a opção ideal para quem não deseja passar o Carnaval inteiro na cidade, pois há a possibilidade de se escolher uma estadia mais curta.

Carnaval 2014 - Rio de Janeiro - saiba mais

Saiba mais

Para pacotes completos, a CVC já disponibilizou uma grande quantidade de opções em sua página oficial. Além do Rio de Janeiro, também há pacotes prontos para cidades como Recife, Salvador e Fortaleza, além de opções para quem gosta de descansar durante o Carnaval, como Bonito, Itacaré e Porto de Galinhas.

É importante lembrar que, caso você deseje viajar para o Rio de Janeiro durante o Carnaval de 2014, é preciso reservar seu pacote de viagem o quanto antes. A procura por passagens aéreas e hotéis na cidade aumenta de maneira incrível durante o Carnaval, portanto, é quase impossível conseguir um hotel de última hora.

GD Star Rating
loading...
Carnaval 2014 - Rio de Janeiro, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados