Carnaval 2013: ordem do desfile em São Paulo SP

links patrocinados

Carnaval 2013: ordem do desfile em São Paulo SP

Carnaval 2013: ordem do desfile em São Paulo SP

O carnaval é uma das datas mais esperadas, e comemoradas, pelo povo brasileiro. Alguns afirmam que somente depois das festividades de carnaval que o país começa realmente a funcionar. Mas os estrangeiros também gostam muito de comemorar a festa no Brasil. Eles vêm de todas as partes do mundo para conhecer a alegria do brasileiro, aprender a sambar, correr atrás do trio elétrico e também assistir ao desfile das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro. Brasileiros e estrangeiros reunidos em uma das maiores festas do mundo para celebrar e compartilhar muita felicidade.

Desfile de carnaval 2013 em São Paulo

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo foi realizado durante dois dias no Sambódromo do Anhembi. As 14 escolas de samba selecionadas desfilaram para o público nos dias 8 (sexta-feira) e 9 (sábado) de fevereiro. Cada agremiação terve entre 55 a 65 minutos para atravessar a avenida mostrando seu trabalho.

O espetáculo do dia 8 aconteceu das 23h15 até as 5h55. Já no sábado, o horário as apresentações aconteceu entre 22h30 até as 5h10. Já as escolas de samba que participam do Grupo de Acesso, fizeram sua passagem pelo Sambódromo no dia 10 (domingo).

ordem do desfile- Carnaval SP

Ordem dos desfiles em São Paulo no dia 8

A vice-campeã do grupo de acesso em 2012, foi a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé. Com isso, esta agremiação foi a primeira a se apresentar no Carnaval de 2013, na sexta-feira, abrindo as festividades. A segunda escola a se apresentar foi a Rosas de Ouro, seguida da Mancha Verde. Depois aconteceu a agremiação Vai-Vai. Na sequência, se apresentiu no Sambódromo a escola de samba X-9 Paulistana, seguida da Dragões da Real. Para encerrar os desfiles do primeiro dia, a escola Águia de Ouro mostrou ao público o que preparou para o carnaval de 2013.

Apresentações no dia 9

A primeira escola de samba a se apresentar no dia 9 de fevereiro foi a campeã de 2012 do segundo grupo, a agremiação Nenê de Vila Matilde. A Gaviões da Fiel foi a segunda a mostrar seu enredo para o público no sábado. A Mocidade Alegre, que venceu o Carnaval em 2012, escolheu ser a terceira escola de samba a se apresentar no dia 9, seguida da Tom Maior e Unidos de Vila Maria.

carnaval 2013- São Paulo

Encerrando as apresentações do Grupo Especial, estão as escolas Acadêmicos do Tucuruvi e Império de Casa Verde.

Resultado e desfile das campeãs

A apuração das notas dos jurados foi realizada no dia 12 de fevereiro (terça-feira), dia em que todos ficam sabendo quem venceu o Carnaval 2013 e qual escola foi para o Grupo de Acesso. O desfile das escolas de samba campeãs se realizou no dia 15 de fevereiro, no Anhembi. Todos os anos, as escolas de samba de São Paulo buscam fazer o seu melhor na avenida. A preparação para o evento começa muitos meses antes do Carnaval, para que seja escolhido o enredo, as fantasias e carros alegóricos sejam elaborados e montados e todos os membros da escola possam participar.

Desfile escolas de SP- Carnaval 2013 Carnval 2013- SP

Carnaval 2013: ordem do desfile em São Paulo SP

Confira um vídeo da escola campeã do carnaval 2013 em SP:

Pesquisar
Artigos Relacionados