Carnaval 2013 no Rio de Janeiro

links patrocinados

Carnaval 2013 no Rio de Janeiro

Carnaval 2013 no Rio de Janeiro

O feriado mais esperado de 2013, o Carnaval, já tem toda a sua programação marcada na cidade do Rio de Janeiro. A cidade carioca é conhecida mundialmente pelo evento, já que conta com quatro dias oficiais de festas, além do aquecimento para o Carnaval.

Em 2013 o carnaval começa no sábado, dia 18 de fevereiro e termina na terça-feira dia 21.

Por que ir até no Carnaval no Rio

O carnaval do Rio de Janeiro envolve entretenimento e cultura brasileira. Envolve toda uma tradição das culturas populares cariocas, principalmente aquelas localizadas nas favelas da capital carioca.

O Carnaval no Rio tem todo charme porque conta com diversas atrações em diferentes horários. Além disso, tem a competição dos desfiles das escolas de samba, que é o grande atrativo na cidade.

A festa começa com o símbolo do carnaval, a coroação do rei momo, apresentado por uma placa de prata e uma de chave de ouro (que simboliza a chave da cidade). Então, a festa começa em todos os lugares da cidade, sambódromo, ruas, praças, bares, praias, clube, e casas.

Programação do Carnaval 2013

Para aproveitar melhor as opções do carnaval no Rio de Janeiro, é bom dar uma conferida antes para escolher quais são as melhores opções.

No dia 17 de fevereiro, na sexta-feira, a atração inicia às 13h com a Cerimônia de Abertura. Às 19h, no sambódromo, há os desfiles das escolas de sambas mirins.

No sábado, 18 de fevereiro, a animação da cidade começa cedo, a partir das 9h30. No centro da cidade, tem a banda de rua Cordão do Bola Preta. Às 16h, na Praça General Osório em Ipanema, tem a Banda de Ipanema. À noite, às 20h, na Av. Professor Rio Branco, tem a atração Concorrência Bandas de Rua. Às 21h, no sambódromo, tem o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Acesso. E, para fechar a noite, às 23h no Hotel Copacabana Palace tem o Baile Mágico.

Domingo, 19 de fevereiro, tem a mais esperada atração do Carnaval do Rio de Janeiro, que é o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, às 21h. Na segunda-feira, 20 de fevereiro, às 21h tem a continuação do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial.

E no dia do encerramento do Carnaval, as atrações começam cedo. Às 16h tem a Banda Ipanema; às 21h acontece o Desfile das Escolas de Samba do Grupo “B”, e para fechar tem o Baile Gay no Scala Rio, às 23h.

Onde ficar na cidade

Os melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro estão localizados na zona Sul e, portanto, são os que devem ser reservados com maior antecedência. A zona Sul ganha destaque porque é a beira mar e também porque é onde fica a parte mais turística da cidade.

O Leblon é um dos locais mais procurados do Rio de Janeiro. E quem tem interesse em ficar em qualquer lugar da zona Sul, deve fazer as reservas o quanto antes.

Em sites da internet há sugestões de hotéis e onde ficar, muitos dos que são sugeridos são à beira mar ou com uma ou duas quadras de distância.

Informações pela internet

Em sites na internet há algumas sugestões de onde ficar no Rio de Janeiro e de como comprar os ingressos. Aqueles que têm interesse em passar o Carnaval na capital do estado devem procurar o quanto antes sites que vendam os pacotes de festas, e conferir as sugestões de hotéis.

As passagens de avião devem ser adquiridas o quanto antes, assim como as passagens de ônibus até a cidade.

Fotos

Confira Fotos do Carnaval 2013 no Rio de Janeiro:

Carnaval 2013 no Rio de Janeiro Carnaval 2013 no Rio de Janeiro Carnaval 2013 no Rio de Janeiro Carnaval 2013 no Rio de Janeiro

Pesquisar
Artigos Relacionados