Carnaval 2009

links patrocinados

Carnaval 2009

Carnaval 2009

No Brasil o Carnaval é venerado por toda população, sendo conhecido mundialmente pelas apresentações de escolas de samba do estado do Rio de Janeiro e São Paulo.

No qual todos os anos realizam belos desfiles das escolas de samba mais populares, que após desfilarem concorrem a diversas categorias de destaque, como melhor enredo, melhores rainhas de bateria, melhor desfile, entre outros requisitos avaliados pelos jurados, que são convocados a votação na quarta feira de cinzas.

O Carnaval tornou-se uma rotina nacional, pessoas de outros estados e até de fora do Brasil, vem visitar o Rio de Janeiro e São Paulo para torcer e assistir a apresentação das escolas de samba. Todos os anos novos enredos são criados, e cada escola escolhe um tema ou algum acontecimento que possa ser homenageado deixando o público de boca aberta com tanta criatividade.

Se ainda não assistiu nenhuma apresentação dos desfiles das escolas de samba do Rio ou de São Paulo. Sem falar que no estado da Bahia, em Salvador ocorre anualmente o maior carnaval de rua de todo território nacional e a cada ano o público aumenta nesta localidade.

2009 carnaval

História do Carnaval

As primeiras festas carnavalescas ocorreram na Grécia. Ao qual depois disto foi nomeado como Carnaval. Hoje o mundo inteiro conhece o Carnaval, sendo o Brasil o país que mais se destaca com o evento.

Mundialmente o Brasil é conhecido como país do futebol e do Carnaval, não é a toa que todos os anos no território nacional é recebido diversas pessoas das mais variadas localizações brasileiras e do mundo para prestigiar as apresentações das escolas de samba, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

E nos dias atuais, o Carnaval brasileiro ganhou destaque e tornou-se o maior evento mundial desta categoria. O Carnaval é marco histórico, porque é antecessor a páscoa, em que a igreja católica aguarda o período da quaresma para celebrar a ressureição de Cristo.

Desfile Escolas de Samba Rio de Janeiro

Historia do Carnaval

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro acontecem todos os anos no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Ao qual diversas escolas entram em cena com seus glamorosos carros alegóricos dedicados sempre a alguém especial para homenagem ou algum acontecimento histórico.

As escolas eleitas com melhor apresentação realizam uma nova apresentação, em que este evento é conhecido como Desfile das Campeãs. As escolas de samba mais tradicionais e preferidas do público, estão a Mangueira, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Imperatriz, Beija Flor, Unidos da Tijuca, Portela, Mocidade, entre outras tantas escolas que mostram a beleza ao representarem suas comunidades.

Desfile Escolas de Samba São Paulo

Desfile de Carnaval

Os Desfiles das escolas de Samba de São Paulo são realizados no Sambódromo Paulista. Sendo que algumas escolas de samba de São Paulo possuem destaque por estarem ligadas a times de futebol, e outras se destacam pelas belas rainhas de bateria, que são celebridades bem conhecidas na mídia televisiva.

A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians diversas vezes já foi homenageada no Carnaval de São Paulo, mostrando que mais uma vez o carnaval e o futebol possuem uma ligação muito forte no Brasil.

Desfile de escola de samba do rio de Janeiro Desfile Escolas de Samba Sao Paulo

Pesquisar