Características do signo de Virgem

links patrocinados

Sobre o virginiano

Este signo do zodíaco começa no dia 23 de agosto e se encerra em 23 de setembro e, diferentemente do signo do fogo que vem antes dele, Virgem é um signo da Terra, governado pelo planeta Mercúrio. Esse planeta rege o raciocínio e o intelecto concreto, mas, ao contrário do signo de Gêmeos, também regido pelo mesmo planeta, neste caso os nativos são mais pés no chão.

É o signo extremo oposto de Peixes e tem seu ponto fraco físico nos intestinos, que é onde o corpo guarda nossa “sujeira”, justamente um dos pontos fracos dos nativos deste signo.

Características do signo de Virgem

Características do signo de Virgem

A casa de um virginiano o define bem: tudo tem seu lugar e está sempre no lugar. Assim como em sua vida, tudo é estudado, limpo e organizado e coitado daquele que tentar fazer alguma bagunça em seu espaço. Para eles, tudo tem um porque de estar ali ou de acontecer.

Sua mania de organização não se atem apenas a vida prática, mas também a seus sentimentos. Eles tem mania de tentar organizá-los em caixinhas em com etiquetas já que odeiam o caos sentimental que, em seu lado sombra, está sempre presente, mas muito bem guardado no fundo de seu íntimo.

Suas cores preferidas são o areia, o azul claro, o bege e a maior parte das cores pastéis que passam tranquilidade e calma.

Qualidades

O virginiano costuma ser modesto, inteligente e tímido. São práticos, gostam muito de trabalhar, são fiáveis, possuem uma surpreendente capacidade analítica e são, em geral, meticulosos. Viciados em fazer listas, em manter a ordem e a limpeza.

Outra qualidade é a sua vontade contínua de saber. Os virginianos costumam ter muitos livros para estudar todas as coisas e descobrir cada detalhe delas.

Esses nativos são prestativos e solidários e, por esse motivo, muito solicitados. Além disso, se adaptam muito facilmente à rotina. Virginianos são bons pais, esposos e são muito carinhosos.

Características do signo de Virgem

Lado negro de Virgem

Os nativos deste signo tem como grandes defeitos o conservadorismo e o perfeccionismo exagerados. Costumam se preocupar demais e tem um lado duro que costuma ser extremamente crítico com as outras pessoas e consigo mesmo, chegando a torturar-se interiormente. Em geral, virginianos tem mania de dizer “Eu não disse?”, mesmo quando, na verdade, não havido dito nada. Tem pavor do desconhecido, de coisas novas e se desequilibra com qualquer coisa que saia de seus planos de vida.

Características do signo de Virgem

Virgem no amor

No quesito amor, os nativos deste signo podem ser um pouco tardios, mas, quando finalmente escolhem alguém, depois de uma seleção extremamente rigorosa, costumam apostar todas as suas fichas nessa pessoa.

A forma de amor dos virginianos não costuma ser muito verbal, mas sim gestual. Por exemplo, eles costumam gostar de organizar uma viagem romântica ou descobrir qual o presente que seu amado mais queria ganhar.

Características do signo de Virgem
Nessa área, o defeito dos virginianos é ser extremista. Ou ele espera que o amado se adapte a ele, não aceitando ceder, ou simplesmente faz tudo pelo relacionamento e se abnega. Quando o relacionamento termina, depois de chorar por alguns minutos, curte seu sofrimento lendo um bom livro.

Pesquisar
Artigos Relacionados