Capitão Phillips: elenco e sinopse

links patrocinados

Capitão Phillips: elenco e sinopse

Capitão Phillips é um filme do gênero de Ação, de origem biográfica e de nacionalidade estadunidense. O filme conta a história de Richard Philios, que era um marinheiro mercante e que foi levado como refém em um barco de piratas somalis, esta história está retratada no livro: A Captain’s Duty: Sonali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea, dos escritores Richard Philips e Stephan Talty.

A direção de Capitão Phillips é de Paul Greengrass, sua produção é de Scott Rudin, Dana Brunetti e Michael De Luca, o roteiro é de Billy Ray, a direção de arte também é de Paul Kirby, a direção de fotografia é de Barry Ackoyd, a edição é de Christopher Rouse, a distribuição é da Columbia Pictures e o orçamento foi de U$$ 55 milhões.

Elenco

Capitão Phillips: elenco e sinopse Capitão Phillips

Elenco de Capitão Phillips conta com: Tom Hanks como o personagem principal Capitão Richard Phillips, barkhad Abdi como Abduwali Muse, Catherine Keener como Andrea Philips, Barkhad Abdirahman como Bilal, Faysal Ahmed como Najee, Mahat M. Ali como Elmi, Michael Chemus como Shane Murphy, David Warshofsky como Mike Perry, Corey Johnson como Ken Quinn, Chris Mulkey, como John Cronan, Yul Vazquez como Capitão Frank Catellano, Max Martini como Comandante da Navy Seals, Omar Berdouni como Nemo, Mohamed Ali como Asad e Esaak Farah Samatar como Hufan.

Capitão Phillips: elenco

Trilha Sonora, Bilheteria e Crítica

A trilha sonora de Capitão Phillips foi composta por Up In Here, de KOVAS, Hilm B Hilm d Musa Hanhan, Wonderful Tonight por Eric Clapton e The End de John Powell.
O filme foi estreado do dia 17 de novembro de2013, arrecadando, no primeiro mês de exibição um montante de 164.017.000 de dólares.

Capitão Phillips:  sinopse

Confira mais

Há dois lados bastantes expressivos sobre Capitão Phillips, alguns, defendem a visão do diretor, pois este, traz elementos muito mais envolventes para a trama, se este seguisse de maneira onisciente aquilo que estava sendo dito no livro, o filme ficaria mais parado e provavelmente não teria um ritmo interessante, desta forma, Paul Greengrass e Bily Ray interpretaram as entrelinhas do livro e elucidaram a história. Para muitos críticos, esta interpretação e, o que seria uma outra leitura sobre o livro, acabou deixando inúmeros quesitos importantes da história por fora. Portanto, segundo esta parcela de críticos, a leitura do filme foi infiel a biografia a qual foi baseado.
Independente desta questão da interpretação, ambos os lados admitem Capitão Phillips ser um filme com muita ação e com diálogos interessantes.

Capitão Phillips: elenco e sinopse - saiba mais

Indicações ao Oscar

Capitão Phillips foi indicado para 6 Oscars: de Melhor Filme, de Melhor Ator Coadjuvante, de Melhor Roteiro Adaptado, de Melhor Montagem, de Melhor Edição de Som e de Melhor Mixagem de Som . Porém, este acabou não levando nenhum Oscar.

O fato de Capitão Phillips acabar sem nenhum Oscar é resultante de uma banca muito conservadora presente no Oscar, este mesmo critério, deixou de premiar filmes como O Lobo de Wall Street, por exemplo. Porém, alguns compositores deste filme já foram premiados anteriormente, como é o caso de Tom Hanks, que foi eleito o Melhor Ator segundo o Oscar pelo filme Náufrago.

Pesquisar
Artigos Relacionados