Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal

links patrocinados

Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal

No primeiro dia do ano várias pessoas comemorarão juntas o nascimento de 2014. Mesmo em fusos horários diferentes, o ano começa para muitos a partir do Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal. Também conhecido por ter outros eventos, esse dia é quase uma celebração mundial, se não fosse por alguns países que seguem outros calendários.

Sobre o Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal

Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal Calendário 2014

Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal terá início em uma quarta-feira. É nesse dia que a maioria dos povos do mundo comemorará a chegada de mais um ano. No Brasil é comum que nesse dia se realizem simpatias e promessas para o restante dos 364 dias do ano, pois 2014 não se trata de um ano bissexto. A data foi instituída como o começo do ano pelo Imperador de Roma Júlio Cesar, no ano 46 a.C.

A data não está relacionada a religiões, apesar de os povos romanos dedicarem esse dia em nome do deus Jano. O início do Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal também marca uma nova fase para muitas pessoas, que desejam novos rumos para suas vidas. Instituído como feriado em quase todos os locais onde é inserido, além da confraternização universal, é no dia 1° de janeiro que é celebrado o Dia Mundial da Paz, criado em 1967 pelo Papa Paulo VI.

1º de Janeiro Confraternização Universal

Comemorações famosas

Também chamado de Reveillon e Virada do Ano, o Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal possui celebrações muito conhecidas pelo mundo. A passagem que irá acontecer na Times Square, rua de Nova York, é uma das mais conhecidas. No Brasil, os destaques vão para o Reveillon de Copacabana e o da Avenida Paulista, onde milhares de pessoas se vestem de branco, cor que simboliza a paz, e assistem a shows no Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal.

Confraternização Universal

Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal: outros eventos

Além do Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal, o primeiro dia do ano também é conhecido por ser a posse da Presidência da República no Brasil, o que não ocorrerá em 2014, e também na Suíça, no ano após as eleições. Também acontecem no nosso país a tomada de posse de Prefeitos, Governadores, Ministros e Secretários quando nomeados. Em Portugal os cidadãos também possuem o feriado em homenagem a Santa Maria.

Ano Novo

Início do Calendário 2014 para outras culturas

Alguns países e povos não seguirão o Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal, pois estão inseridos em outros calendários. O mais famoso é o caso da China, se baseia nas fases da lua para comemorar o primeiro dia do ano. Cada ano também possui um animal e 2014 é o ano do Cavalo. A data comemorativa do próximo ano será em 30 de janeiro.

Sendo celebrado em datas diferentes cada vez, as culturas do Islamismo e do Hinduísmo também não acompanharão o Calendário 2014 1º de Janeiro Confraternização Universal. Eles são baseados em estudos da lua e dos astros, respectivamente. Sendo minoria no planeta, outros povos que não acompanham a data mundial são os seguidores do calendário judaico e do Thelema.

Pesquisar
Artigos Relacionados