Butano Gás

links patrocinados

Butano Gás

Butano Gás

Um gás comumente usado pela população hoje em dia é o Butano, que fica armazenado nos botijões de residências ou estabelecimentos comerciais do setor da alimentação, ou ainda em escolas, empresas, etc. Isso por que o Gás Butano é muito utilizado pela população para preparar alimentos, é o famoso gás de cozinha. O Gás Butano é obtido através do petróleo, em um lento processo utilizando baixas temperaturas, até que seja extraído o gás. Saiba mais sobre os cuidados que se deve ter com o Gás Butano e sobre como ele é importante na vida das pessoas.

Características do Gás Butano

Como reconhecer uma substância nociva, gasosa, tóxica, sem cor e sem cheiro a olho nu? O Gás Butano tem essas como principais características e por se tratar de um gás inflamável e também se ingerido em grandes quantidades pode matar recebe artificialmente um cheiro. Quem já não ouviu falar “está cheirando gás”? Pois bem, esse cheiro foi adicionado ao Gás Butano para que se perceba a presença dele no ambiente e ache o foco do vazamento o mais breve possível, evitando acontecimentos graves que podem ser ocasionados em caso de combustão ou inalação.

Perigos do Gás Butano

Butano Nacional Gas

O Gás Butano constituiu-se como um produto de alto poder inflamável e também uma substância deveras tóxica. Esse gás tem a característica de expelir o oxigênio dos ambientes, ocupando todo espaço para si à medida que vai se espalhando. O Gás Butano pode causar asfixia e também sonolência, levando uma pessoa a morte por morte súbita. Em caso de vazamento do Butano Gás sempre deve ser em mente achar o foco e abrir todas as portas e janelas o mais breve possível. Ao sentir o cheiro do gás jamais se deve manter fogo por perto, até que o cheiro esteja completamente eliminado, pois pode gerar combustão e até explosão, com sério risco de vida.

Benefícios do Gás Butano

Gas Butano

Apesar de nesses casos apontados acima o Gás Butano representar riscos, se devidamente armazenado ele representa um benefício sem igual para a sociedade. O Gás Butano é a fonte de combustível para cozinhar alimentos hoje no mundo. Ele já foi usado também como combustível de balões dirigíveis, mas devido ao seu grande poder inflamável não foi mais utilizado. Além disso, o Butano Gás está nos isqueiros que conhecemos hoje em dia. O gás é distribuído por empresas especializadas e pode vir em botijões de vários tamanhos. A medida para a venda é por quilo, assim existem botijões de 5 a 90 quilos, envasados no velho e conhecido botijão de aço (azul ou prata).

Novos botijões de gás em teste no Brasil

Cuidados com o Gas Butano

Novos botijões de Gás Butano estão sendo testado no Brasil, agora em vez do casco e metal, o botijão é todo feito em fibra de vidro. O teste por enquanto é realizado com 12 mil clientes da Liquigás Distribuidora nas cidades de Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Esse tipo de embalagem mais leve, feita de fibra de vidro termoplástica e também de polietileno (alta densidade) já é utilizada na Europa, Ásia e Estados Unidos. Os novos botijões de Gás Butano em teste no Brasil recebem o nome de LEV.

Nacional Gas Butano Gas Butano no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados