BTUS Watts

links patrocinados

BTUS Watts

BTUS Watts

Neste texto você descobrirá qual é a diferença que existe entre BTUs watts e outras curiosidades sobre estas unidades de energia.

O que é BTU?

Trata-se de uma medida bastante usada nos Estados Unidos e na Inglaterra. Mas, ultimamente, tem sido usada no mundo todo para medição de aparelhos refrigeradores e condicionadores de ar, por isso, com certeza você já deve ter ouvido falar de BTUs alguma vez na sua vida.

BTU, em inglês, British Thermal Unit, é uma sigla que expressa a unidade térmica britânica. BTU nada mais é do que a unidade de medida não métrica, que é definida por ser a quantidade necessária de energia para elevar a temperatura. É a medida que é utilizada para avaliar a potência de aparelhos de refrigeração como o ar-condicionado, por exemplo.

O BTU é uma unidade de medida que pode ser equiparada com diferentes unidades como, por exemplo, a caloria e ao joule. Uma unidade de BTU é igual a:

* 1.055,05585 joules
* 252,2 calorias

Como Calcular o BTU

Calcular a quantidade exata de BTUs de um aparelho não é uma coisa muito simples. Primeiro é preciso conhecer todas as variáveis que interferirão na potência do refrigerador. Lembre-se que BTU é a quantidade de energia necessária para aumentar a temperatura. Portanto é preciso saber:

* o tamanho da área onde o aparelho ficará;
* o número de pessoas que ficarão na sala;
* quantidade de aparelhos eletrônicos que dividirão o mesmo espaço;
* quantidade de lâmpadas e tipo das lâmpadas;
* exposição à luz do sol.

Ou seja, antes de escolher o melhor refrigerador para sua casa ou escritório, fale com algum especialista para garantir que comprará o aparelho certo.

O que é watts?

O watt é outra unidade de potência, que recebeu este nome por homenagem ao engenheiro matemático escocês James Watt, que foi um cientista que criou a máquina a vapor. O termo watt é usado internacionalmente e equivale à 1 joule por segundo e se refere à energia elétrica.

A energia é medida em joule, portanto se for consumido 1 joule por segundo significa que foi consumido 1 watt de potência elétrica. Derivam-se do watts as medidas quilowatts e megawatts. 1 quilowatts é equivalente a 1.000 (mil) watts e um megawatt equivale a 1.000.000 (um milhão) de watts.

Como se calcula o watt

O watt é muito utilizado para se calcular o consumo de algum aparelho eletrônico e saber a razão pela qual sua conta de luz tem o preço que tem. Primeiramente vamos precisar saber qual é a potência do aparelho em watts, informação que sempre vem explicitada na embalagem dele.

Com a potência em mãos, vamos aos cálculos. As companhias de energia do Brasil calculam em quilowatts, portando primeiro você precisará fazer a conversão dos valores. Para isso, basta dividir o valor em watts por mil. Com o valor em watts, para saber o consumo mensal, basta multiplicar pela quantidade de dias e horas que o aparelho permanece ligado.

Depois disso feito, basta multiplicar o resultado desta conta pela tarifa cobrada pela sua companhia elétrica e pronto! Você saberá exatamente quanto lhe custa manter este aparelho ligado todos os meses.

Equivalência entre BTU e watt

Mas, afinal, qual é a equivalência entre o BTU e o watt? Caso você precise fazer este cálculo, basta ter em mente que: cada BTU é o equivalente a: 0,2931 watts.

Pesquisar
Artigos Relacionados