BTUs por metro quadrado

BTUs por metro quadrado

BTUs por metro quadrado

Já faz um bom tempo que o ar condicionado deixou de ser um artigo de luxo, destinado somente a empresas, pessoas ricas ou carros importados. Em países tropicais como o Brasil, algumas regiões apresentam um calor tão intenso que viver sem o ar condicionado é uma sentença de mal estar cotidiano.

Nem é preciso ficar exposto ao sol para sentir os efeitos do calor insuportável. Em alguns cômodos da própria casa a temperatura fica tão elevada que dificilmente não transpiramos.

A estratégia de tomar um banho para aliviar o calor é muito útil a curto prazo. Mas o dinheiro gasto com os banhos diários e com o ventilador ligado o dia inteiro poderia ser muito bem investido em um ar condicionado.

É preciso abandonar a ideia de que o ar condicionado é somente para pessoas ricas. O ar condicionado está com preço acessível para toda a população e possui formas de pagamento muito viáveis.

Mas, antes de escolher seu ar condicionado, é preciso saber a quantidade de BTUs por metro quadrado para saber o aparelho ideal para o local em que você vai instalar o equipamento. Sem o conhecimento correto de BTUs por metro quadrado, é arriscado o investimento.

Quando a compra não é feita em lojas específicas de ar condicionado, na qual há funcionários que sabem exatamente a medida de BTUs por metro quadrado, é interessante que o próprio cliente tenha o conhecimento para não levar um produto inadequado para seu lar ou outro espaço físico.

O que são os BTUs por metro quadrado

BTUs

Os BTUs por metro quadrado servem para direcionar o aparelho correto para o tamanho da sala em que ele vai ficar. Ambientes grandes exigem um tipo de ar condicionado. Lugares ou salas medianas precisam de outros equipamentos, e salas pequenas necessitam de outra medidade de BTUs por metro quadrado para que tudo funcione em perfeita harmonia.

Nível de BTUs por metro quadrado

BTU é a sigla do termo em inglês British Thermal Unit, ou seja, unidade térmica britânica. O BTU é varivável no nosso país, pois não é representado somente por um algarismo. Esse valor é revelado após a medição da quantidade de energia dispensada para modificar a temperatura de uma quantidade de água. Essa variação de temperatura é medida no sistema fahrenheit, representado por °F.

Ar condicionado

A quantidade de BTUs por metro quadrado é descoberta depois de um cálculo de quantas pessoas frequentam aquele lugar no qual o ar condicionado será instalado. Além das pessoas são levados em conta os aparelhos e outros objetos que emitem energia. Em escritórios ou empresas, por exemplo, os computadores emitem muito calor.

Para medir a quantidade de BTUs por metro quadrado é preciso levar em conta também se o sol penetra aquele ambiente.

Ar condicionado adequado

Ar condicionado por metro quadrado

Já existe uma relação geral de BTUs por metro quadrado. Numa sala de dez metros quadrados ou menos o ar condicionado ideal é de até 7 mil e 500 BTUs.

Para lugares com o tamanho de 70m² a quantidade de BTUs pode chegar a 30 mil, se no lugar bater sol. Para cada pessoa ou equipamento somado ao valor genérico apresentado nesse modelo, basta adicionar 600 BTUs para cada um deles.
Viu como é fácil saber a quantidade de BTUs por metro quadrado?

Manutenção do aparelho

A manutenção do ar condicionado é algo muito importante. Isso deve ser feito por profissionais adequados. Existem empresas especializadas nesse tipo de serviço.

O que sao BTUs por metro quadrado Nivel do BTUs por metro quadrado

GD Star Rating
loading...
BTUs por metro quadrado, Nota: 4.4 de 5 com 5 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados