Brastemp Frost Free

links patrocinados

Brastemp Frost Free

Brastemp Frost Free

A Brastemp é uma marca brasileira, fundada no ano de 1954 na cidade do interior paulista São Bernardo do Campo, pelo Grupo Brasmotor (referência em fábricas de eletromotores no país).

Atualmente a Brastemp faz parte do grupo Multibrás, já que em 1994 fundiu-se com a marca Consul. Em 2006, por sua vez, a Multibrás se fundiu com a Embracon e virou subsidiária da Whirpool S.A., fazendo parte da Whirpool Corporation, uma das maiores empresas de eletrodomésticos do mundo, fundada em 1911.

A Brastemp é reconhecida pela fabricação de refrigeradores, freezers, secadoras, lavadoras de roupas, lavadoras de louça, fogões, adegas, coifadores, aspiradores, microondas, purificadores, ar condicionados, frigobares, balcões de cozinha, aspiradores, além de utensílios domésticos como facas, espátulas, talheres, jogo de panelas, entre outros. A marca também fornece produtos para manutenção dos lançamentos – como filtros para os ar condicionados.

Algumas das iniciativas pioneiras da Brastemp incluem: lançamento da primeira lavadora automática no Brasil, aproveitamento do espaço dos refrigeradores através do design para as portas, inversão das portas da geladeira e do freezer (para que o cliente escolha o que deve ficar mais à mão), além de ter implementado a tecnologia frost free no país. Por esses e outros motivos, é que o slogan “Não é assim… uma Brastemp” ficou tão popular – a marca virou sinônimo de qualidade e motivo de comparação com todas as empresas do mesmo nicho de área de vendas.

Contribuições da Whirpool

A Whirpool é uma multinacional americana com sede no estado de Michigan, com mais de setenta mil funcionários e um valor próximo a 20 bilhões de dólares, estando inclusa na lista da Forbes das 500 maiores empresas. Atualmente, possui mais de setenta fábricas e centros de pesquisa tecnológica ao redor do mundo, com marcas como a Maytag, Kitchen AID, Jenn Air, Estate, entre outras. Em 2006, ultrapassou a Electrolux, se tornando a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.

Tecnologia Frost Free

Antigamente, era comum que o freezer formasse uma camada espessa de gelo ao redor do eletrodoméstico, sendo que sem uma limpeza rotineira, essa formação afetasse o espaço ocupado. Isso acontece devido ao vapor de água que fica nas serpentinas geladas do aparelho, passando para o estado sólido, ou seja, congelando e ficando ali. A tecnologia frost free é composta por um temporizador, uma resistência elétrica de aquecimento e um sensor de temperatura, sendo que a um intervalo de cada seis horas, a resistência é ligada e o aquecimento impede que o gelo se forme nas serpentinas. A resistência fica entre as serpentinas do congelador, sendo que quando o gelo é derretido, o sensor mede a temperatura, que ao ficar acima de zero graus, desliga o aquecedor.

A tecnologia também é conhecida como no frost ou auto defrost, sendo que sua praticidade é o principal benefício que leva as pessoas a comprarem refrigeradores com esse sistema. Os produtos que não possuem essa tecnologia devem ser limpos e descongelados com frequência, podendo prejudicar a validade dos alimentos, além de ocupar bastante tempo para serem limpos.

Fotos

Confira Fotos da Brastemp Frost Free:

BrastempBrastemp
Modelos de galadeira Frost FreeModelos de galadeira Frost Free
Geladeira Frost Free da BrastempGeladeira Frost Free da Brastemp

Pesquisar
Artigos Relacionados