Brasil Telecom RS

links patrocinados

Brasil Telecom RS

A Brasil Telecom foi uma empresa privada de telecomunicações brasileira, fundada em 1998, sendo originária através do processo de privatização da Telebrás, prestadora estatal de serviços telefônicos no Brasil, criada em 1972. Atuava nos seguintes estados na região norte e nordeste e centro oeste: Rondônia, Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além do sul, com os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul. Seus principais produtos eram serviços de telefonia móvel, fixa e internet, utilizando o código 14 e tendo cobertura para todo o país.

Em 2007, possuía mais de dezesseis mil funcionários e obteve um lucro superior a onze bilhões de reais. Foi vendida em 2009, sendo agora propriedade da empresa Oi, que alterou o nome de vários produtos da empresa, como o serviço banda larga que passou a se chamar Oi Velox. O Grupo Brasil Telecom também controlava os portais iBest e IG. Com todos esses serviços unidos, a Brasil Telecom era a maior provedora de internet da América Latina.

Ainda na época da cisão da Telebrás, que deu origem ao grupo Tele Centro Sul (que viria a ser a Brasil Telecom, anos mais tarde), a empresa foi comprada por mais de dois bilhões de reais. Se tornou uma das líderes do mercado móvel, iniciando seus serviços no ano de 2004. Até o momento da compra pela Oi Telecomunicações, a Brasil Telecom possuía quase onze milhões de linhas fixas instaladas no país, sendo que agora estão sob controle da Oi, embora os preços e serviços tenham tido apenas seus nomes alterados.

Oi e Brasil Telecom

Hoje, ao tentar entrar na página oficial da Brasil Telecom, você é redirecionado para uma página da Oi, que oferece uma listagem de serviços antes oferecidos pela marca e que aos poucos estão sendo substituídos pela proprietária. O site apresenta informações explicativas e guias rápidos para que o cliente compreenda o que realmente mudou com a compra da Oi.

Produtos

No site da Oi Rio Grande do Sul, é possível se informar sobre preços de serviços como banda larga, internet 3G, telefonia fixa, telefonia móvel, TV por assinatura, além de pacotes que incluem todos esses serviços juntos, cartão de crédito da Oi. A Oi também facilita a sua vida, para que você resolva grande parte das contas e possíveis problemas online – como pagar valores, ativar ou desativar algum serviço, falar com atendentes pela página, além de bloquear o seu telefone no caso de roubo.

Algumas das ofertas exclusivas da marca incluem Oi Cartão (para pré pagos, valores de cinco e dez reais são os mínimos), Oi Controle (pague um valor fixo para gastar no seu móvel), Oi À Vontade (franquia leve o aparelho e pague uma mensalidade fixa com benefícios como internet), Pacote de Internet, Pacote de mensagens SMS, Oi Pontos (acumule pontos através dos créditos e troque por prêmios, como passagens aéreas da TAM!), Oi Indica (você indica a Oi pra um amigo, se ele comprar um chip é você que ganha créditos promocionais), entre vários outros.

Fotos

Confira Fotos da Brasil Telecom RS:

A Tele Centro Sul deu origem à Brasil TelecomA Tele Centro Sul deu origem à Brasil Telecom
A Brasil Telecom foi comprada pela OiA Brasil Telecom foi comprada pela Oi
A Oi Telecomunicações assumiu todas as linhas da BR TelecomA Oi Telecomunicações assumiu todas as linhas da BR Telecom

Pesquisar
Artigos Relacionados