BQ50

links patrocinados

BQ50

BQ50

Os aparelhos celulares vem se tornando cada vez mais indispensáveis na rotina de todas as pessoas. E isso não está relacionado apenas com a possibilidade de fazer ligações para qualquer outro aparelho – são as ferramentas complementares e as tecnologias utilizadas, como o fato de se conectar na internet e os diferentes aplicativos disponibilizados (para postar fotos, atualizar o Twitter, acessar o Facebook, checar o seu email, entre outros), ouvir música durante uma viagem de ônibus, falar em chats como o do Ebuddy Mobile, o Black Berry Messenger, etc.

Com tudo isso ao mesmo tempo e o tempo todo conectado na internet, é normal que os aparelhos tenham a vida útil da bateria afetada, principalmente se você usa tecnologias como a conexão sem fio (Wi-Fi) ou o Bluetooth (para troca de arquivos e afins). Para quem precisa desse tipo de tecnologia e comunicação para o trabalho por exemplo, acaba afetando a bateria a ponto dela durar entre um a três dias no máximo (o que é bem pouco se considerarmos que atualmente todos os modelos devem durar no mínimo cinco dias).

As marcas mais famosas pela sua durabilidade de baterias são a Motorola e a Black Berry, ficando pouco atrás alguns modelos específicos de marcas como a Nokia, Samsung e LG. Por esses motivos recomenda-se uma pesquisa adiantada sobre os aparelhos que te interessam mais e se estes possuem uma boa avaliação por especialistas ou mesmo por usuários que compraram o mesmo modelo e já tem a experiência de uso. Pergunte ao máximo antes de realmente realizar a compra.

Mais informações

O modelo BQ cinqüenta (50) é um dos que mais fez sucesso entre os aparelhos da Motorola, tendo sido implementado em diferentes modelos que até hoje são referência de durabilidade e inclusive ajudaram a divulgar e popularizar a marca no Brasil durante os anos 2000. A maioria dos modelos que utilizam essa bateria eram justamente aqueles mais acessíveis e com não tantas opções de entretenimento e afins, mas que possui uma boa durabilidade quando usado como player de música.

Os modelos com a bateria BQ50 são: Motorola W220, Motorola ZN300, Motorola EM28, Motorola W396, Motorola W175, Motorola W388, Motorola W180, Motorola W375, Motorola W215, Motorola W270, Motorola W218, Motorola W220i, Motorola W231, Motorola W230, entre alguns outros. São em sua grande maioria do tipo tijolinho ou então com flip (nenhum é de touch screen ou teclado QWERTY por exemplo, que são tecnologias mais utilizadas recentemente).

O diferencial é que essa bateria pode ser comprada separadamente, caso você tenha perdido ou viciado a sua original. O preço varia entre vinte a quarenta reais, dependendo do tipo de loja que você procurar. Na internet, é possível achar na faixa mais barata, sendo que caso o vendedor seja confiável, não há motivos para desconfiança. A sugestão é já comprar mais de uma, para que futuramente não haja problemas – quanto mais baterias, é fácil ir recarregando e deixar uma pronta para usos emergenciais e afins. O peso é mínimo, então dá pra carregar várias de uma vez.

Fotos

Confira Fotos da BQ50:

BQ50BQ50
A bateria BQ50 da Motorola é utilizada em vários aparelhos da marcaA bateria BQ50 da Motorola é utilizada em vários aparelhos da marca
Motorola BQ50Motorola BQ50

Pesquisar
Artigos Relacionados