Boxer: comportamento e preço do filhote

links patrocinados

Inteligente, ativo e brincalhão, o Boxer pode ser seu companheiro ideal. Conheça mais sobre comportamento e o preço do filhote da raça.

Conheça melhor um Boxer

Boxer: comportamento e preço do filhote

Boxer: comportamento e preço do filhote

O mais alto dos cachorros entre os cães que possuem focinho curto, como o Bulldog Inglês, Francês e o Pug, tem origem germânica e foi criada a partir do cruzamento do Bullenbeisser e o antigo Bulldog Inglês, no final do século XIX. Com o intuito de serem úteis na caça e terem capacidade par segurar presas grandes, é um cachorro que está na 48ª posição entre os cães mais inteligentes.

Para ter um Boxer em casa é aconselhável ter um quintal e, de preferência, grande. Além disso, quem compra um Boxer tem que estar ciente de que ele é um cão ativo e precisará de exercícios todos os dias.

Para mantê-los cheirosos, banhos a cada quinze dias normalmente são o suficiente, devendo evitar mais do que um banho por semana.

Em questão de alimentação, existem rações específicas para esses cães que tem composição e formato específicos para eles e deve ser dada ao menos duas vezes ao dia.
Boxer: comportamento e preço do filhote

Físico

O boxer possui um físico musculoso, com pouca gordura corporal, corpo quadrado e elegante. Seus olhos são expressivos e suas mandíbulas são proeminentes. Essa raça começou a ganhar popularidade no mundo depois do fim da II Guerra Mundial. Como foram criados para caça, demoraram mais de cem anos para tornarem-se o Boxer que conhecemos hoje.

São muito utilizados na polícia alemã e também é ótimo como cão guia. Seu focinho é sem rugas, largo e poderoso, além de serem pretos. Sua ossatura é firme e forte.

Costumam ter a coloração castanho, tigrado com marcações douradas ou brancas ou inteiros brancos e pelagem curta, rente ao corpo e macia. Tem expectativa de vida de, em média, 10 a 12 anos, olhos grandes e redondos, que podem ser nas cores amêndoa ou marrom escuro, e podem pesar de 25 a 35 quilos. Chegam a ter 65 cm de altura e as orelhas são baixas e longas.

Boxer: comportamento e preço do filhote

Comportamento

Os Boxers são leais, afetuosos, muito pacientes com crianças e brincalhões mesmo depois de crescidos e, por esses motivos, tem ganhado muito espaço nos lares de famílias com filhos.

Essa raça é muito cheia de energia, disciplinado, costuma ser bastante atento e aprende os comandos facilmente. Por esses motivos, para estimulá-lo mentalmente, é aconselhável que seja adestrado, o que é bem simples de fazer devido a sua inteligência e facilidade em aprender. É importante treiná-los também para que aprendam a ter limites, já que são eternos filhotes.

São muito afetuosos com os donos, mas desconfiados com desconhecidos. Gostam muito de brincar, principalmente com estímulos que envolvem o mental e o físico. Podem ser pouco tolerantes com outros animais porque são animais dominantes do espaço em que vivem.

São indicados para a prática de Agility, esporte onde o cachorro passa por vários obstáculos rapidamente, e também para treino de cão guarda, já que é naturalmente um cão superprotetor.
Boxer: comportamento e preço do filhote

Preço

O preço de um Boxer pode variar de R$ 200,00 a R$1500,00.

Pesquisar
Artigos Relacionados