Boticário Produtos
Uma marca de tradição e de qualidade, O Boticário busca estar sempre se aprimorando e apresentando novos produtos que conquistem o cliente e que ao mesmo tempo sejam de qualidade e com um bom preço. Pensando nisso, além de desenvolver bons produtos, a empresa também investe no design das embalagens e no market em como apresentá-lo ao consumidor, o que é feito principalmente de forma presencial nas lojas d’O Boticário que pode estar em contato com todos esses produtos, independente da linha.
O Boticário
Toda a história dessa empresa que se tornou referência no mercado de perfumaria e cosméticos começou no ano de 1977 quando o farmacêutico Miguel Krigsner começou a trabalhar em sua farmácia de manipulação que se encontrava localizada no centro da cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná. Em 1979, ao desenvolver novos produtos e procurando atender a solicitações de freguesas, o farmacêutico lança o perfume Acqua Fresca e essa novidade impulsiona os negócios, chamando a atenção de mais clientes. Isso possibilita que a loja comece a crescer e a prosperar, o que leva o farmacêutico a investir em novas lojas e em um novo ramo: o de perfumaria. Em 1980, é inaugurada a primeira franquia d’O Boticário na cidade de Brasília.
Fábrica
O sucesso só aumenta e, além de desenvolver novos produtos, a marca passa também a contar, em 1982, com uma fábrica na cidade de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
No ano de 1985 já estão presentes no Brasil mais de 500 lojas d’O Boticário, o que permite que a marca cresça cada vez mais e tudo isso sempre aliada à criação de novos produtos e fragrâncias, buscando sempre atender e conquistar novos clientes.
Produtos
Nas lojas d’O Boticário, o consumidor encontra os mais diversos produtos, desde cuidados para o corpo, perfumes, loções, até maquiagens entre tantos outros. Muitos são aqueles que fizeram a marca ser cada vez mais reconhecida, entre eles o Acqua Fresca, que deu início a toda essa construção e que é comercializado até hoje. Além disso, todo o ano novidades ou apenas novas versões de produtos já existentes são apresentados ao público. As linhas desenvolvidas são destinadas a diversos públicos desde homens, mulheres, crianças e adolescentes.
Entre as fragrâncias, um dos pontos fortes da marca, pode-se citar entre os mais conhecidos e vendidos o Acqua Fresca, Acordes, Egeo, Malbec, Uomini, Acqua Brasilis, entre outras.
Lojas
As lojas espalhadas pelo Brasil são pensadas para proporcionar ao cliente uma experiência única quando vai realizar a aquisição de um produto, sendo que essa experiência foi pensada para que as todas as sensações do indivíduo pudessem participar dessa escolha. Tudo isso de divide em três etapas, sendo a primeira a do “Cuidar”, onde o consumidor encontra produtos como shampoos, sabonetes, condicionadores, entre outros produtos que estão relacionados ao tato. Já a segunda parte, a “Preparar”, se encontra produtos que são utilizados no dia-a-dia e principalmente como uma forma de prevenir outros problemas. Assim, nesses espaços se encontram produtos da linha solar, os cremes hidratantes entre outros. A terceira etapa de todo esse processo engloba o “Transformar”, onde o cliente pode experimentar os produtos.
Fotos