Bonitinha mas ordinária

links patrocinados

Bonitinha mas ordinária

Bonitinha mas ordinária

Sobre a Bonitinha mas ordinária

Nelson Rodrigues sempre foi um bom contador de histórias. Uma de suas mais famosas, Bonitinha mas ordinária, ganha até hoje os palcos de teatros todo o país e já foi filmada três vezes. Nesse ano, uma nova versão da história surge nas telas do cinema.

Mesmo com as diversas gravações, a crítica ao poder e a ideia de que todo homem pode ser vencido pela tentação – características bastante presentes na obra de Nelson Rodrigues – continuam no novo filme.

Na trama, o jovem de classe baixa Edgard namora Ritinha, uma mulher bonita e simples, que trabalha como professora para sustentar suas irmãs e sua mãe. Edgard também sofre para trazer dinheiro para a família, trabalhando como funcionário da empresa do milionário Dr. Werneck.

Sinopse do filme Bonitinha mas ordinária

A história do filme Bonitinha mas ordinária começa quando o genro e empregado de Werneck, um homem chamado Peixoto, faz uma proposta a Edgard para que ele se case com Maria Cecília, filha do seu patrão. A jovem foi estuprada e ficou com a honra abalada. Dr. Werneck, então, propõe a Edgard que ele se case com sua filha em troca de dinheiro.

O rapaz fica tentado pela proposta, mas recusa. O filme gira em torno, então, das tentativas de Werneck em corromper Edgard. A trama também traz surpresas sobre a real personalidade de Ritinha e Maria Cecília.

A primeira versão de Bonitinha mas ordinária foi gravada em 1963, seguida de uma nova filmagem em 1985. Nesse ano, o filme chega às telonas no dia 19 de junho. A direção é de Moacir Góes e o elenco conta com os atores João Miguel e Leandra Leal.

Cinema 2010

Cinema 2010

Sobre o Cinema 2010

Cinema é a paixão de muitas pessoas pelo mundo e é uma indústria que move milhões de dólares. As produções são caríssimas e Hollywood ainda é o grande produtor de bons filmes (apesar de outros lugares terem alcançado seu espaço nos últimos anos). E alguns filmes que devem ser lançados em 2010 prometem grandes bilheterias.

Filmes do Cinema 2010

No Cinema 2010, muitos serão os filmes de animação, mais dirigidos às crianças (porém, o público adulto também comparece aos cinemas). Alvin e os Esquilos 2 traz de volta às telonas as peripécias dos três esquilos Alvin, Simon e Theodore junto com o agente e pai deles, Dave Seville. A previsão de estreia é para fevereiro.

O Homem de Ferro 2 deve ser lançado em abril e a história esta vez é a luta do homem de ferro com Mandarim, o vilão que está buscando os dez aneis do poder. Dois meses depois, em junho, sai Toy Story 3 no Cinema 2010. Nesse filme Andy está indo para a faculdade, mas Woddy, Buzz e os brinquedos vão junto.

Um dos filmes de animação mais esperados do Cinema 2010 é Shrek 4. O lançamento deve ser em julho e a temática do desenho é o meio ambiente. Shrek sai do reino Tão Tão Distante e descobre que seu pântano está poluído e sujo. Aí começa a luta do ogro e o enredo do filme.

Lançamentos no Cinema 2010

E o último grande lançamento do Cinema 2010 é Harry Potter e as Relíquias da Mrte. Nesse filme, Harry Potter tem que lutar e destruir os Horcruxes que sobraram de Voldemort. Porém, os obstáculos serão grandes. A previsão de lançamento é para o finzinho do ano, só em novembro.

Adoro Cinema

Adoro Cinema

Cinéfilo de plantão, acesse agora mesmo o site Adoro Cinema para conferir as últimas novidades do mundo da sétima arte. Lançamentos, clássicos… Há no acervo do Adoro Cinema uma infinidade de obras produzidas em vários países.

O site reúne uma quantia considerável de materiais sobre cinema. São críticas, resenhas, trailers, sinopses… Tudo ao acesso de um clique. Em português, o site é bem visitado pelo público em geral, seja de especialistas no assunto ou não.

Informação e cultura

O Adoro Cinema surgiu a partir do interesse em comum de alguns amigos. Começou como um blog e, assim como outros grandes sites brasileiros, foi se desenvolvendo com o tempo. Novos membros foram fazendo parte do trabalho e hoje o site tem vários recursos interessantes.

Um deles é a relação completa dos premiados do Oscar nos últimos anos. Ótimo para conhecer um pouco mais sobre diretores renomados e filmes de sucesso. Há também uma seção apenas com dados sobre personalidades dos cinemas mundial e brasileiro.

Crítica de quem entende do assunto

Quem gosta de informação com opinião não vai ficar frustrado. O Adoro Cinema traz colunas de pessoas que se interessam no assunto e fazem críticas bem fundamentadas. Nada como se apoiar na visão deles para ter bons argumentos no próximo papo sobre o último lançamento que seus amigos inventarem, não é mesmo?

Notícias sobre os melhores filmes, atualizações constantes sobre os trailers mais legais… Esse é o universo do Adoro Cinema! Se você aprecia ver filmes, mas gostaria de conhecer o assunto mais a fundo, o site é uma ótima dica.

Faça o login e receba em seu e-mail as últimas atualizações. Você pode participar também das promoções, concorrendo a ingressos de cinema e outros brindes legais. Siga o site nas redes sociais e fique ligado no mundo da sétima arte durante o tempo que quiser!

Pesquisar
Artigos Relacionados