Boeing 787 Dreamliner

links patrocinados

Boeing 787 Dreamliner

Boeing 787 Dreamliner

Viajar longas distâncias em menor tempo possível está sendo uma necessidade de grande parte das pessoas.

A necessidade de se locomover grandes distâncias em menor tempo

A vida agitada e viajar a trabalho levam os brasileiros e todo o mundo a procurar uma solução mais rápida, sendo que as viagens aéreas são o meio mais rápido de se chegar a qualquer destino.
É claro que há todos aqueles problemas acerca das condições de vôos e quedas, mas ainda assim as companhias aéreas têm um grande número de pessoas fidelizadas e que se utilizam dos aviões para chegar a seu destino.

Interior do Boeing 787 Dreamliner

O Boeing 787 Dreamliner

O Boeing 787 Dreamliner é o novo modelo da empresa Boeing a ser apresentado à mídia e as pessoas em geral, este modelo fora apresentado cerca de 10 anos após o 787 da mesma empresa. Os Boeings são bem vistos pelas companhias aéreas e pela população em geral, pois viajam longas distâncias e comportam um maior número de passageiros. O modelo 787 Dreamliner foi apresentado para a imprensa de todo o mundo em 2007 e apenas em agosto de 2011 a primeira unidade foi entregue ao comprador, sendo que a empresa em questão havia adquirido 50 unidades do 787.

Características do modelo 787 Dreamliner da Boeing

Este modelo chegou para substituir o 767 e o 757 e é o primeiro avião comercial que fora fabricado com fibra de carbono e material composto. Pensando na rapidez necessária para comportar um grande número de passageiros e fazer a distância em menor tempo a Boeing projetou o modelo 787 Dreamliner para fazer as viagens NonStop, ou seja, aquelas que percorrem uma distância grande sem necessitar quaisquer paradas. Esta forma de viajar também favorece as viagens de longo alcance entre cidades que não têm paradas em seu caminho, sendo que o modelo não precisa abastecer e comporta tudo o que precisa utilizar para uma viagem tranqüila. Segundo dados presentes na internet o gasto do Boeing 787 Dreamliner é cerca de 10% menos do que modelos semelhantes e o peso são de 120 toneladas, bem menos por causa do material composto de que ele é feito. Seu concorrente direto é o A 330 que pesa cerca de 180 toneladas. A motorização do Boeing 787 Dreamliner é possível em duas versões: RR/GE em que o alcance varia entre 4.600 e 15.000 km.

Informações sobre o Boeing 787

Procure informações sobre o 787 Dreamliner

No site da empresa Boeing você encontrará todas as informações institucionais sobre a empresa e também informações sobre os modelos, incluindo o 787 Dreamliner. O site é completamente em inglês, portanto se você não domina o idioma procure a ajuda de quem entende para te transferir as informações. Em janeiro de 2013 houve um imprevisto com uma das unidades do 787 Dreamliner, de acordo com informações, a bateria de lítio acabou dando problemas e FAA e uma autoridade japonesa aérea proibiram a comercialização do Dreamliner até os problemas serem resolvidos. A empresa continuou normalmente com a produção do 787, apenas não fazia as entregas. Está também disponível no site Terra algumas informações sobre os testes realizados nas unidades do Dreamliner após o incidente e se você se interessa pela ficha técnica do modelo, provavelmente irá encontra-la na internet.

Boeing 787 Modelo 787 Dreamliner

Pesquisar
Artigos Relacionados