BJD Notícias

links patrocinados

BJD Notícias

BJD Notícias

O Bragança Jornal Diário, também conhecido como BJD Notícias, é um veículo impresso semanal, que possui versão online atualizada diariamente, de informação e serviços da cidade de Bragança, localizada no norte do país, no estado do Pará.

No site do jornal, é possível obter notícias sobre a cidade em diferentes editorias, como: Polícia, Cidade, Esporte, Feminina, Paladar, Galeria (que posta fotos de eventos de referência na cidade, como Carnaval, Virada do Ano, além de disputas esportivas e registro de acidentes e desastres naturais), editoriais (reproduzido do jornal impresso, é um texto opinativo que envolve a opinião do veículo sobre um assunto de relevância pública e atual, geralmente sendo abordada na edição em questão).

Além disso, o BJD também publica colunas diariamente, sobre assuntos variados, com autoria de especialistas ou interessados. Alguns exemplos são André Monteiro (escreve sobre vinhos), Jesus Flávio Fanucci Bueno (aborda as questões políticas), Marilene Grabler (meditação e bem estar), Amílcar Barletta (história, geografia e turismo da região de Bragança), Silney de Souza (doutrina espírita), Juninho Boi (esportes), Dirce Guimarães (auto ajuda e psicologia), Odila Baisi (música), Chefe Lino (culinária), entre outros.

No site oficial, é possível conferir vídeos que complementam as matérias, ver a previsão metereológica em tempo real, obter informações sobre a assinatura (que oferece conteúdo exclusivo), além de poder consultar o arquivo do jornal – um registro desde 2005 até 2011. A página também está conectada com as redes sociais Twitter e Facebook, facilitando a visualização de atualizações no site e deixando o usuário livre para postar os conteúdos também nesses sites.

A cidade de Bragança

Município fundado em 1813, Bragança possui cerca de cento e treze mil habitantes, sendo considerada uma cidade de pequeno porte. Apesar da baixa população, é referência no turismo histórico no estado do Pará, com tradições envolvendo a cultura religiosa e o padroeiro São Benedito, que possui igreja própria e festa anual, atraindo muitos turistas. A Dança da Marujada é uma tradição inclusa na festa, uma celebração feita há mais de duzentos anos.

Outra opção para turistas entusiastas do calor nordestino é a praia de Ajuruteua, localizada a trinta e cinco quilômetros de Bragança, e que atualmente já está inclusa no roteiro de recantos exclusivos devido ao seu ambiente tranqüilo e pacífico. Na área, há cerca de trezentas residências de construção rústica de madeira e uma completa sensação de contato com a natureza. Na cidade de Bragança, o principal pólo econômico é a pesca, que vende para cidades do próprio estado do Pará e outras do Nordeste, embora atividades como pecuária e agricultura também contribuam bastante para o restante da arrecadação de renda do município.

As principais construções da cidade, que são referência histórica são: Catedral Nossa Senhora do Rosário, Palácio Episcopal da Catedral Nossa Senhora do Rosário, Forte do Caeté, Palacete Augusto Corrêa (onde está localizada a prefeitura), Coreto Pavilhão Senador Antônio Lemos.

As principais praias e ilhas da região incluem: Praia do Grilo, Praia da Vila, Praia do Pilão, Praia do Chavascal, Praia do Boiçucanga, Ilha do Canela, Ilha de Mucum, Ilha do Caeté, entre outras.

Fotos

Confira Fotos da BJD Notícias:

BJD NotíciasBJD Notícias
Site do BJDSite do BJD
Principais notíciasPrincipais notícias

Pesquisar
Artigos Relacionados