Bienal do Automóvel

links patrocinados

Bienal do Automóvel

Bienal do Automóvel

Quem curte veículos automotores tem que participar da Bienal do Automóvel. É um evento destinado a toda a família e aos amantes de carros, que combina tecnologia, velocidade e diversão. Ela é realizada a cada dois anos, e procura reunir em um só espaço todas as novidades do setor automotivo.

A primeira edição da Bienal do Automóvel ocorreu no ano de 2007, e desde seu início obteve sucesso e muito público, com uma média de 100 mil visitantes. Vários famosos e grandes nomes do Brasil como Pelé, Aécio Neves, etc. marcaram presença na exposição.

O evento é realizado no pavilhão da Expominas, uma área de 250 mil metros quadrados e três pavilhões. Ele fica no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte – MG. Lá se reúnem carros nacionais e importados, modelos antigos e lançamentos, superpotentes e carros de passeio, entre várias outras categorias de automóvel.

2011

A última edição do evento ocorreu em 2011, entre os dias 07 e 11 de dezembro. Entre as atrações do evento estão Free Style Motocross, Hall da Fama, Carro de Fórmula Indie, Dirt Bike, Bike Trial, Wheeling, Pist Autorama de Drift, Bike Bradesco, Espaço Kids, Simulador de Jogos, Show Motocross, Pista de Kart, Jogos de Kinect, e muito mais.

Para os visitantes que querem acompanhar a cobertura completa do evento, a Bienal do Automóvel tem um blog repleto de novidades. Lá os leitores podem conferir textos e impressões sobre os veículos expostos na bienal, ver quem esteve lá, ler sobre detalhes dos carrões e os últimos lançamentos tecnológicos, e muito mais.

O evento normalmente funciona das 14h às 22h ou das 10h às 22h, dependendo da programação do evento, que pode ser conferida no site. A próxima edição da Bienal do Automóvel ainda não foi definida, mas com certeza será um sucesso novamente e trará muitas novidades do universo automobilístico para o público.

Realização do evento

O evento conta com o patrocínio do Bradesco, Petrobrás e Governo Federal, promoção AC Minas, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A realização do evento fica por conta do Entre Posto Comunicação, organização Person Up,e apoio do FIEMG, Fecomércio, Sesc e Senac, Sebrae, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Prefeitura de Belo Horizonte, CEMIG, Belotur, GasMig e Governo Estadual de Minas Gerais.

 

ZF do Brasil Sorocaba

ZF do Brasil Sorocaba

Sobre a ZF

Para que determinados objetos funcionem, é necessário que todas as peças que fazem parte da sua composição estejam em bom estado para exercerem as suas funções. Cada pedaço que faz parte do total, como um carro, por exemplo, tem um motivo para existir e tem sua importância no conjunto da obra.

Área de atuação

Para garantir que as peças sejam produzidas com qualidade e que tanto os produtores de automóveis quanto os compradores tenham onde encontrá-las, a empresa ZF do Brasil realiza o serviço de produção. Com isso, a mercadoria da ZF pode ser usada para veículos comerciais, como caminhões, veículos de passeio, máquinas agrícolas, embarcações de trabalho, embarcações de lazer e máquinas de construção.

No Brasil, a ZF já completou mais de 50 anos de atuação no território nacional. A data que marca o nascimento da ZF no Brasil é em 1958, sendo que esta foi a primeira fábrica do ZF, original da Alemanha, que foi instalada fora do país no qual nasceu.

O motivo para a ZF se instalar no Brasil naquela época volta à questão do desenvolvimento automobilístico e da necessidade por novas tecnologias que permitissem a produção mais rápida e eficiente. Com isso, foi possível criar a fábrica no Brasil e fazer produtos para os automóveis.

Desenvolvimento automotivo

Na medidade em que a tecnlogia permitiu que a empresa extendesse a sua produção e que outras empresas procurassem pelos seus serviços, como a Chevrolet fez em 1969, a ZF também pode oferecer mercadoria melhor do que a anterior. Hoje conseguimos ver claramente a mudança pela qual os automóveis passaram e tudo isso foi possível graças ao desenvolvimento tecnológico.

Por estar em atuação no Brasil pelo período superior a meio século, a ZF é uma das empresas que pode afirmar ter participado da história nacional. Com isso, a empresa divulga em seu site que para os próximos 50 anos no Brasil pretende investir grandes quantias e incentivar o desenvolvimento.

Para conhecer mais sobre os serviços prestados pela ZF, acesse a página oficial da empresa na internet. Ali, o internauta pode verificar qual o endereço da unidade em Sorocoba e saber um pouco mais do histórico da empresa.

Pesquisar
Artigos Relacionados