Bebidas típicas do Brasil

links patrocinados

Bebidas típicas do Brasil

O Brasil possui muitos problemas a serem resolvidos, mas é inegável que a cultura de nosso país seja rica e cheia de peculiaridades. Assim como algumas festividades que só existem aqui, a gastronomia nacional é um grande atrativo para turistas, que desejam provar o nosso churrasco sulista, o acarajé, a feijoada e até o clássico arroz com feijão. Mas para completar nada melhor que aquela bebida ao lado. Confira quais são as Bebidas típicas do Brasil.

A cachaça brasileira é uma das melhores do mundo

Bebidas típicas do Brasil Conheça asBebidas típicas do Brasil

De acordo com uma competição realizada nos Estados Unidos, a cachaça produzida no Brasil (com destaque para os estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais) ficou entre as melhores, em uma lista que mantém marcas de todo o mundo. A caipinha, que aqui é famosa por causa da mistura de cachaça, açúcar e limão, também é internacionalmente conhecida como uma das Bebidas típicas do Brasil.

Como o brasileiro é conhecido por sua criatividade, as inovações não param por aí. Uma das Bebidas típicas do Brasil e que foi inventada no estado do Pará um pouco mais recentemente é a cachaça de jambu, uma erva encontrada principalmente na região Norte do país e que tem o poder de causar um certo formigamento na língua.

Confira as Bebidas típicas do Brasil

Bebidas típicas do Brasil: o consumo do Chimarrão

O chimarrão também está inserido dentro da classificação das Bebidas típicas do Brasil e que é feito a base de erva mate moída e água morna ou quente. A origem da mistura é indígena, mas aqui em nosso país, o chimarrão é muito tradicional no estado gaúcho e um pouco também no Paraná.

Para ficar ainda mais cultural, o chimarrão precisa ser consumido em uma cuia e com uma bomba, também chamada por alguns de bombilha, aparato essencial para filtrar a água sem passar a erva. Apesar de ser uma das Bebidas típicas do Brasil, não é somente o nosso país que tem o costume de bebê-lo, estando também na cultura de povos sul-americanos, principalmente da Argentina, Uruguai e Bolívia, por exemplo.

Saiba as Bebidas típicas do Brasil

O misterioso Guaraná de tutti-fruti da Coca-Cola

Poucas pessoas devem saber, mas a Coca-Cola possui um refrigerante que é distribuído somente no Brasil e com vendas exclusivas para o estado do maranhão. O Guaraná Jesus é considerado praticamente como um patrimônio histórico e cultura do povo maranhense, sendo uma das Bebidas típicas do Brasil.

A mesma foi inventada a partir de um erro do farmacêutico Jesus Gomes, que acabou criando uma mistura saborosa. Após processos de colocação de açúcar e inserção de sabores, atualmente o Guaraná Jesus possui um doce semelhante ao tutti-fruti. Como uma das Bebidas típicas do Brasil, pode ser encontrado ainda de forma tímida em outros estados.

Bebidas típicas do Brasil - saiba mais

Bebidas típicas do Brasil: a Gengibirra

Muita famosa no estado do Paraná, a Gengibirra é vendida em forma de refrigerante pela marca Cine, mas no Norte, o líquido é preparado de forma diferente. Também entre as Bebidas típicas do Brasil, a criação nacional conta com a decantação da raiz do gengibre no período de um ano, acrescentado de ingredientes como o cravo da índia e o açúcar.

Pesquisar
Artigos Relacionados