BDS Letras

links patrocinados

BDS Letras

A BDS é uma banda conhecida popularmente por Bonde da Stronda, tocando principalmente funks diferenciados, com letras simples e batidas dançantes. Temáticas adolescentes como amor, sexo, namoro, álcool e drogas são os mais citados nas músicas, sendo que eles também conseguem conquistas uma grande parte da faixa etária entre doze e trinta anos. Atualmente, a banda é formada apenas pela dupla de MCs Mr. Thug (nascido no ano de 1990) e Léo Stronda (nascido em 1992). Anteriormente, a banda também contava com a participação dos MCs Cot e Night.

Músicas

Alguns dos sucessos da banda incluem Tic Tic Nervoso, Nossa Química, Tudo Pra Mim, Esbórnia e Álcool, Você É Um Vício, Mansão Thug Stronda, entre muitas outras. Geralmente os MCs fazem parcerias com outros músicos, como o Mr. Catra, Babi, DH, Leleco 22 etc. Até agora, já foram lançados três discos – o primeiro, do ano de 2008 e com produção independente, chama-se Stronda Style. Com gravações caseiras e remixes ou batidas de músicas reconhecidas internacionalmente, esse álbum foi o que destacou os meninos para o interesse da mídia e das gravadoras. A banda conquistou inclusive uma faixa no CD da trilha sonora da nova Malhação, a chamada Malhação ID.

Os dois próximos foram lançados respectivamente no ano de 2009 e 2011, ambos produzidos pela gravadora Galerão Records, que também já produziu artistas como e MC KC – 9, MC Zuka, MC Ana Cláudia, MC Guinho, MC Ricardo, além disso, a gravadora é de propriedade de um artista também, que portanto conhece toda a rotina e a exigência desses profissionais, adquirindo também a confiança deles. O DJ Dennis é referência não apenas na produção musical, mas também realiza eventos nacionalmente que atraem um público considerável em raves e bailes funks.

Alguns dos CDs lançados pela Galerao Records e produzidos pelo DJ Dennis incluem: Latino Ao Vivo, Funkirado, Pancadão do Caldeirão do Huck, O Maior Amor do Mundo, Caminho das Índias, Bonde do Tigrão, Duas Caras – Rádio Funk Nacional, Bonde do Tigrão, MC Leozinho, entre muitos outros sucessos que fizeram a cabeça da galera e giraram pelas maiores e melhores rádios do país – resultando também na popularização do gênero.

Outro fato que contribuiu bastante para a popularização do Bonde é o uso da internet – que realmente deslanchou o grupo, principalmente com as produções caseiras como falado anteriormente. Entretanto, a banda manteve o uso da internet mesmo após a conquista do chamado “quinze minutos de fama”: até o presente momento continua divulgando suas produções e lançamentos nas redes sociais como o Youtube (pra vídeo clips das músicas, recados para os fãs, entrevistas, vídeos de shows ao vivo) e o My Space (a rede social que antes era muito mais utilizada para divulgar faixas de bandas independentes e que agora perdeu um pouco da sua força),

Além disso, eles possuem Twitter (com mensagens freqüentes sobre shows, promoções, lançamentos e produções de músicas), bem como o blog oficial do grupo (que reúne toda e qualquer informação nova sobre a banda). Portanto, se você deseja mais informações sobre o Bonde da Stronda, a internet é o melhor lugar para ficar sabendo detalhes.

Fotos

Confira Fotos da BDS Letras:

BDS LetrasBDS Letras
Bonde da StrondaBonde da Stronda
As letras das músicas são simples e as batidas dançantesAs letras das músicas são simples e as batidas dançantes

Pesquisar
Artigos Relacionados