Basset Hound: comportamento e preço do filhote

links patrocinados

Basset Hound: comportamento e preço do filhote

Animais de estimação são ótimos para deixar o ambiente mais alegre, tirar as crianças da frente da televisão e ainda são boas companhias para o dia a dia. Os cachorros, por exemplo, são animais que raramente estão tristes e dão carinho aos seus donos até mesmo quando ficam o dia todo sozinhos em casa. Cães são excelentes companhias e também podem servir de guarda, ajudando na segurança do lar. Até mesmo os pequenos podem ser muito úteis neste quesito, pois latem quando algum estranho chega na residência. Se você está pensando em comprar um cachorro, conheça a raça Basset Hound.

Características físicas do animal

O Basset Hound é conhecido por ter o corpo comprido e as patinhas bastante curtas, além de grossas. Ele é o resultado do cruzamento das raças Bloodhound e Beagle, pesando, em média 25 quilos. Seu pelo é curto e liso e ele pode chegar a atingir a altura de 38 centímetros. Quanto as suas cores, é comum que o Basset Hound seja marrom e preto/marrom e branco, ou tenha as três tonalidades juntas (branco, marrom e preto). Além disso, o Basset Hound possui as orelhas bem compridas, parecendo até um pouco triste. Mas isso é algo que este animal não é, sendo um ótimo amigo.

Basset Hound: comportamento e preço do filhote

Comportamento do Basset Hound

O cão da raça Basset Hound é um ótimo caçador, por possui o faro bem apurado. Além disso, este animal é bastante dócil e sensível, ótimo para aquelas famílias com crianças. O Basset Hound também é muito calmo, companheiro e amigo. Ele gosta de passear, mas você precisa deixá-lo sempre na coleira, porque o Basset Hound tem o costume de sair perseguindo outros animais e também as pessoas. No entanto, se você trabalha muito ou não tem tempo para cuidar de animais de estimação, o Basset Hound não é uma raça indicada, porque ele gosta de receber muita atenção.

Como adestrar um Basset Hound

Difícil de adestrar

O cão da raça Basset Hound pode ser um ótimo companheiro para o seu dia a dia e para seus filhos, mas não espere que ele siga seus comandos com facilidade. Mesmo que você chame um profissional para adestrá-lo, este animal não costuma ser adestrado com facilidade. Isso porque é um animal cheio de personalidade e que não aceita as ordens impostas. O Basset Hound é bastante comilão e, para poder gastar toda a energia que consume com o alimento, este cachorro gosta muito de fazer caminhadas e brincar com seus donos e com a criançada. Mantenha sempre o animal ativo e feliz, para evitar, até mesmo, problemas de saúde.

Preço de filhotes de Basset Hound

Preço dos filhotes da raça

Os filhotes da raça são ainda mais brincalhões do que os adultos, e você irá se divertir muito com este animal em sua casa. Se você gostou dessa raça, mas tem o problema de deixá-lo sozinho, uma solução é ter um outro animal que possa fazer companhia a ele. Os valores do filhote podem variar de acordo com o proprietário, o estado, a linhagem e vários outros fatores. Um filhote de Basset Hound pode custar desde R$ 450,00 até R$ 1.200,00. Ao adquirir o seu animal de estimação, lembre-se dos cuidados que ele precisa, além de muito amor e carinho.

Pesquisar
Artigos Relacionados