Banco Finasa – Crédito, Seguro e Financiamento do Finasa

Banco Finasa – Crédito seguro financiamento Finasa

O Finasa é um banco brasileiro privado de pequeno porte. Ele foi fundado em 1938 e foi por muito tempo controlado pela família Bueno Vidigal.

Vínculo alterado

Após longas negociações o Banco Finasa, que fazia parte do Banco Mercantil de São Paulo foi comprado, em março de 2002, pelo banco Bradesco por uma bagatela de R$ 1,36 bilhões. Esse valor correspondeu a 82% das ações, o restante ficou na mão de outros acionistas.

Por ter sido comprado pelo Bradesco, qualquer tipo de serviço procurado que seja vinculado ao Finasa agora é de responsabilidade do Bradesco. Portanto, quem procura por algum tipo de financiamento do Finasa vai ser automaticamente transferido para a página do Bradesco. Assim, a alteração de endereço da instituição acontece mais naturalmente.

Normalmente, quando grandes compras de instituições acontecem, o processo de transição entre os nomes e as marcas deve ser feito de maneira gradual e planejada. Como o cliente está habituado com a sua instituição original, na qual confia há muito tempo, ele deve ser informado aos poucos que agora outra instituição realiza os mesmos serviços.

Ao entrar na página específica para financiamentos, o cliente pode escolher qual produto deseja financiar. O Bradesco permite que seu serviço seja aplicado a veículos e motos ou caminhões e implementos. Portanto, tal instituição permite que os seus clientes tenham o auxílio necessário para darem o primeiro passo que garante a comercialização de um automóvel.

Bradesco

O Banco Bradesco é a instituição financeira que foi responsável pela compra das maior parte das ações do banco Finasa. O Bradesco é considerado o segundo maior banco privado do país, com relação ao número total de ativos, ficando atrás somente do banco Itaú.

Desde sua fundação, que ocorreu em 10 de março de 1943, o Banco Bradesco está totalmente atrelado a fusões, parcerias e aquisições frente a outras instituições financeiras.

Lucro, faturamento e valor de mercado do Banco Bradesco

Somente no ano de 2010, o Banco Bradesco teve um lucro de aproximadamente 6 bilhões de dólares americanos, e um faturamento perdo dos 50 milhões de dólares americanos, ajudando a empresa a conter um valor de mercado perto dos 80 bilhões de dólares americanos.

Entre os principais dados da instituição financeira estão o os ativos em cerca de 265 bilhões de reais, bem afrente ainda comparado ao seu maior concorrente, o Banco Itaú, que contém cerca de 209 bilhões de reais. O Banco Bradesco contém cerca de 1,4 milhões de acionistas. Somente na área de crédito, o saldo no ano de 2006 foi de aproximadamente 92 bilhões de reais.

Mesmo com números estrondosos, o Banco Bradesco não conseguiu ainda ultrapassar o Banco Itaú como o maior banco privado do país. O Bradesco contém cerca de 16 milhões de clientes e mais de 3 mil agências em todo o território brasileiro.

Instituição Financeira Finasa

Após essa incorporação, o Bradesco passou também a controlar outros “braços” da instituição financeira, como a Finasa Seguradora e Finasa Crédito, Financiamento e Investimento.

O Banco Finasa também se destaca pelo patrocínio ao esporte. O banco é responsável por estampar a sua marca no time de vôlei feminino de Osasco, que recebe o próprio nome da instituição.

Para conhecer mais sobre os atuais serviços do antigo Finasa e que agora dizem respeito ao Bradesco, a melhor maneira é acessando a página oficial da instituição na internet. Assim, todos os serviços, documentos necessários, dados específicos, entre outras informações, podem ser acessadas rapidamente. Com apenas alguns cliques o cliente consegue resolver boa parte das suas dúvidas.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados