Balaiagem para cabelos: como fazer

links patrocinados

Balaiagem para cabelos: como fazer

As mulheres gostam sempre se estar bonitas e atraentes. Para isso, não medem esforços e capricham na produção, seja qual ocasião for. Os cabelos são parte importante no visual feminino, e estão sempre impecáveis. Diversas técnicas são usadas nos fios para deixá-los mais sedosos, bonitos e do jeito que o público feminino deseja. As tinturas são aliadas das mulheres nesta busca pela perfeição. Entre as técnicas de tinturas está a balaiagem para cabelos. Este procedimento faz com que os fios fiquem mais claros do que naturalmente são. Confira o passo a passo de como fazer balaiagem para cabelos e deixe os seus fios ainda mais bonitos e cheios de estilo.

Como fazer balaiagem

Antes de qualquer coisa, você deve se preparar. Separe um recipiente próprio para colocar a tintura escolhida por você e a prepare conforme as instruções que estiverem na embalagem.

Balaiagem para cabelos: como fazer Balaiagem como fazer

Não se esqueça de colocar luvas para não manchar as mãos ou dar qualquer problema (como alergias). Penteie bem os fios para que não existam nós e separe o cabelo em várias partes com igual quantidade de fios. Prenda todas essas partes com prendedores e escolha uma delas, preferencialmente a de trás, para começar o procedimento. Passe a tinta nesta parte, que deve ser separada em pequenas mechas, espalhando bem com a ajuda de um pincel. Faça o processo da raiz do cabelo até as pontas dos fios.

Como fazer balaiagem

Passe a tintura em diversas mechas

Depois que você passar bem a tintura nesta mecha, “embrulhe-a” num pedaço de papel alumínio. Faça o mesmo procedimento em várias outras mechas de todo o cabelo, aplicando a tintura e depois colocando os fios dentro do papel alumínio. Deixe a tintura agir nos seus cabelos por, ao menos, 40 minutos. Depois que o tempo para que o produto agir já tenha terminado, você pode retirar os papeis do cabelo, com cuidado. Você deverá enxaguar bastante a tinta usando água corrente e também lavar o cabelo todo com um xampu bom e do seu agrado. Enquanto estiver lavando os cabelos, procure fazer bastante espuma e massagear o couro cabeludo.

Passo a passo da balaiagem

Finalizando a balaiagem para cabelos

Caso você sinta necessidade ou achar que é preciso, pode lavar os cabelos mais uma vez. Isso pode evitar que qualquer vestígio da tinta possa ter ficado nos cabelos. Depois de lavar bem, passe um creme hidratante em todo o cabelo da metade as pontas, em uma quantidade não muito grande. Deixe que o produto fique nos fios por, aproximadamente, 15 minutos. Isso fará com que seus cabelos fiquem macios e brilhantes. Retire bem o creme de hidratação em água corrente. Com o auxílio de uma toalha, retire um pouco da água que tenha ficado em seus cabelos, mas não torça para não quebrar os fios.

O que é a balaiagem

Cabelos incríveis com balaiagem

Para finalizar o procedimento de balaiagem para cabelos, você deve secar o cabelo usando um secador e aplicar um reparador de pontas. Isso dará aos seus fios um aspecto mais natural, evitando o ressecamento. Para que seu cabelo fique sempre bonito, você deve fazer hidratações, se possível, toda a semana. Deixe seus cabelos incríveis fazendo a balaiagem, mas também são se esqueça dos cuidados importantes, e necessários, que seus merecem. Além de bonitos, eles irão ficar sempre saudáveis, brilhantes e sedosos. Você irá arrancar elogios por onde passar e estará sempre arrasando em eventos e ocasiões.

Pesquisar
Artigos Relacionados