Avon Brasil

links patrocinados

Avon Brasil

Avon Brasil

Uma empresa mundial que aos poucos conquistou o mercado de cosméticos brasileiro e se tornou referência neste segmento, consolidando assim suas ações e sua permanência no Brasil. Essa empresa é a Avon, que há quase 60 anos está atuando no país, contando com um público fiel e inúmeras revendedoras que ajudam a fortalecer e consolidar cada vez mais esse sucesso.

Avon Mundial

Uma empresa líder na fabricação e venda de produtos de beleza, e que tem mais de 120 anos de presença, a Avon sempre buscou manter o foco e promover a independência e a beleza das mulheres através de produtos e também proporcionando renda extra através da revenda desses produtos.

Todo esse crescimento se reflete no lucro da empresa que chega a faturar mais de dez bilhões de dólares todo o ano, tudo isso relacionado à qualidade dos produtos da Avon que contam com alta tecnologia em sua fórmula e também em sua produção.

Mas, além de estar atenta às novidades e procurar estar sempre agradando seus consumidores, a empresa mantém no Brasil iniciativas que buscam valorizar também a sociedade através da manutenção do Instituto Avon, que é responsável pelos programas Fundo Viva Amanhã e o Viva Amanhã Mais Verde.

Brasil

No Brasil, a Avon já está presente há quase 60 anos e tem em todo o país milhares de revendedoras e também conta com lojas autorizadas a revender seus produtos, facilitando e proporcionando acesso a itens de qualidade reconhecida internacionalmente.

Além das revendas, a Avon também instalou no país uma fábrica e também centros de distribuição, buscando facilitar o acesso a também atender toda a demanda de seus consumidores e revendedores, sendo que a fábrica está instalada no estado de São Paulo – que também conta com um centro de distribuição, além de centros localizados nos estados do Ceará e Bahia.

Fábrica

A fábrica brasileira foi instalada 1959, na cidade de São Paulo, localizada no bairro de Santo Amaro, sendo que a primeira produção realizada pela fábrica foi o batom Clear Red, integrante da linha que ganhou o nome de Fashion. Na década de 60, os avanços continuam e novos produtos começam a ser produzidos nacionalmente como a fragrância Rosa Silvestre, que se destacou como o primeiro sucesso da marca no comércio brasileiro, e logo outras também começam a ser lançadas. Com esses lançamentos, a Avon também começa a se expandir comercialmente a outros estados brasileiros. Nesta década, também começa a ser trabalhada em outras linhas como a infantil, que tem seu primeiro produto lançado no Brasil, o Juquinha.

Na década de 70, a produção é transferida a outra unidade em São Paulo, localizada em Interlagos. A mudança de estrutura garantiu ampliações na indústria, o que possibilitou uma produção cada vez maior.

Na década de 90 foram criados dois centros de distribuição no país: um em Osasco, na cidade de São Paulo, em 1995; e outro localizado na cidade de Maracanaú, perto de Fortaleza, em 1997. Já em 2003, o terceiro centro é inaugurado na Bahia.

Pioneira

A marca inovou também na forma de produzir seus itens, sendo a primeira empresa a anunciar, em 1989, o fim do uso de animais para testes com seus produtos, além de lançar a primeira fragrância produzida através da utilização do sistema living-flowers, no ano de 1992. Essa forma evita que as essências sejam extraídas diretamente das plantas, pois ela proporciona a preservação da flor, permitindo que a matéria prima seja extraída sem destruir a planta e permitindo ser reproduzida de forma industrial.

Fotos

Avon BrasilAvon Brasil
Lançamentos AvonLançamentos Avon
Produtos AvonProdutos Avon

Pesquisar
Artigos Relacionados