Auxílio a Lista Telefônica 102

Auxílio a Lista Telefônica 102

Auxílio a Lista Telefônica 102

Sobre o Auxílio a Lista 102

Quem nunca se viu em uma situação na qual precisava muito de um número de algum telefone e não havia nenhuma lista telefônica por perto? Isso acontece com muitas pessoas todos os dias. Atualmente, não é toda casa que possui o cadastro de telefones da cidade e, às vezes, não é tão fácil encontrar aquilo que desejamos. Para isso que existe o serviço 102!

Ligando

Ligar para o número 102 é mais fácil que tirar doce de criança. De um celular com crédito, de um telefone público ou de qualquer fixo é só digitar 102. Em alguns segundos, uma mensagem de boas-vindas ao serviço será tocada, em seguida, a ‘pessoa’ vai perguntar se o número de telefone que você deseja é comercial, residencial ou se quer saber outras informações.

Reconhecimento de voz

Por mais que seja uma mensagem gravada, 102 é gerado a partir de um sistema que reconhece aquilo que as pessoas falam. Assim, é só responder que tipo de número procura que o sistema vai entender. Caso não responda nada, a mensagem é repetida.

Cidade

O passo seguinte é dizer em qual cidade você busca o telefone. Assim como no anterior, é só responder que a máquina entende. Se demorar para falar, a pergunta é feita novamente. A seguir, virá uma mensagem questionando se você deseja buscar o número pelo nome do assinante, pelo endereço da pessoa ou empresa ou se busca informações sobre alteração de número.

Dependendo daquilo que respondeu anteriormente, a próxima mensagem será para dizer o nome da pessoa ou empresa, o endereço do assinante ou da companhia ou o número anterior ao da alteração.

Atendente

Após fornecer todas as informações, você será transferida para uma atendente. Ela vai confirmar os dados já fornecidos e, caso exista no arquivo o número desejado, ela vai te transferir para uma mensagem em que os números são ditados. A ordem dos números é assim: código de área (DDD) e o telefone. Ao final, o número do telefone é repetido para que a pessoa confira se anotou certo.

Se o número solicitado não pertença ao banco de dados do 102, a atendente agradece a ligação e logo desliga. Para fazer uma nova pesquisa, é só ligar novamente e recomeçar o processo.

GD Star Rating
loading...
Auxílio a Lista Telefônica 102, Nota: 2.3 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados