Auxílio a Lista RS

links patrocinados

Auxílio a Lista RS

Auxílio a Lista RS

Sobre o Auxílio a Lista RS

Ferramenta que era muita usada há alguns anos, mas perdeu a popularidade entre os seus usuários por causa da internet, a lista telefônica convencional tem quase todas as suas informações publicadas na internet. A partir do momento em que a busca online passou a ser muito mais rápida do que aquela feita no papel, percebeu-se a necessidade de transportar o conteúdo para o meio digital.

Acesso rápido

Assim, encontrar um site que preste o serviço de auxílio à lista na internet é muito fácil. Empresas de telefonia como Embratel, GVT, Oi, entre outras, muitas vezes colocam nos próprios sites específicos uma maneira rápida de fazer a busca pelos contatos telefônicos disponibilizados por elas.

O número que ficou popularmente conhecido por permitir a chamada telefônica ao serviço que presta auxílio à lista por telefone é o 102. Assim, alguns sites fazem referência ao trabalho que prestam ao dizer que a publicação é como um 102 online.

Da mesma maneira como na lista física existem as divisões por regiões, serviços, nomes, entre outras categorias, na internet a mesma classificação é feita. Com isso, o internauta faz a busca com mais agilidade e tem seu objetivo concluído de maneira mais eficiente. Afinal, a internet tem abrangência geral, mas as pessoas tem interesses em localidades e serviços específicos.

Divisão por localidade

Para os moradores do Rio Grande do Sul (RS), pesquisar o auxílio à lista na internet é tão fácil quanto para qualquer outra região. Basta fazer uma rápida busca com algum site especializado em pesquisas com as palavras chave daquilo que procura e logo receberá o número telefônico do serviço desejado.

Mesmo entrando direto na página inicial de um site com serviço de buscas por telefone, o internauta pode refinar a pesquisa ao selecionar a categoria que prefere. Em muitos casos, o mapa do Brasil é apresentado com a possibilidade de clicar no estado onde reside e sobre o qual precisa de informações.

Portanto, o auxílio à lista na internet é uma possibilidade que permite procurar pelos números das referências que se precisa de maneira mais rápida e prática. Basta ter o objetivo em mente para concluir a pesquisa.

Auxílio à Lista 102

Auxílio à Lista 102

Sobre o Auxílio à Lista 102

As listas telefônicas servem para que as pessoas tenham conhecimento do número de telefone dos outros usuários. É na lista que encontramos os telefones de praticamente todos os locais de determinada cidade, seja unidade comercial ou particular. As listas são distribuídas gratuitamente na maioria das cidades.

Quem não possuir a lista pode optar pelo serviço de auxílio à lista através do telefone. Os clientes da Oi (que incorporou a Brasil Telecom a poucos anos) devem acessar o serviço pelo número 102. Através dele é possível encontrar os telefones a partir do nome do assinante, descobrir o número de telefones públicos e até mesmo localizar código postal (CEP).

102

O auxílio à lista pode ser acessado gratuitamente pelos assinantes que não efetuaram o pedido da versão impressa. Quem optar pela lista convencional e quiser acessar o 102 por telefone terá que pagar uma pequena taxa, que vem debitado na fatura do telefone.

Além do auxílio à lista através do telefone, os clientes da Oi podem fazê-lo também pela internet. É o chamado 102 online, que está disponível na página da operado na internet. Nela é possível encontrar vários serviços que não estão presentes nem na versão da lista impressa, nem por telefone, como o acesso a Mapas e Rotas.

Quem precisar pode encontrar os telefones e endereços de estabelecimentos comerciais e serviços, bem como de pessoas e endereços residenciais. O custo do serviço varia entre R$ 1,80 a R$ 1,92 por informação, dependendo do estado em que se pretende obter a informação.

Oi

A Oi é uma empresa de telecomunicações brasileiras. Ela representa a antiga Telemar e há alguns anos incorporou também a Brasil Telecom. Com isso ela se tornou a maior empresa de telefonia fixa da América do Sul a partir de seus faturamentos. O número total de clientes na telefonia fixa ultrapassa a marca dos 22 milhões.

Além da telefonia fixa, a Oi possui ainda serviços de telefonia móvel. Na realidade ela surgiu no mercado brasileiro com a prestação de serviços para celular e mais tarde passou a oferecer também serviços de telefonia fixa. Atualmente são 34 milhões de clientes utilizam os serviços móveis da Oi.

Pesquisar
Artigos Relacionados