Auxílio à Lista BA

links patrocinados

Auxílio à Lista BA

Auxílio à Lista BA

Sobre o Auxílio à Lista BA

A Bahia é um estado brasileiro que está localizado na Região Nordeste. Ele também é o maior estado da região em território, ocupando uma área total de 567.295,669 km², quase do tamanho da França. Ela ainda dispõe da maior costa entre todas as unidades federativas do país, com 900 quilômetros de extensão. A sigla utilizada pelo estado é BA, e seu gentílico é baiano (a).

A Bahia tem a maior população da Região Nordeste, e o quarto maior entre as unidades federativas do Brasil. Segundo o último censo demográfico realizado no ano de 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o estado tem uma população total de 14.016.906 habitantes, ficando atrás somente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Principais cidades da Ba

Sua capital é Salvador, sendo também a maior e principal cidade do estado. Entre outras cidades que se destacam no cenário baiano, estão Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Barreiras, Juazeiro e Petrolina, Paulo Afonso, Porto Seguro, entre outras.

Economia da Ba

A Economia da Bahia é a sétima maior do Brasil, com o PIB, Produto Interno Bruto, na casa dos 10 bilhões de reais. Mesmo sendo uma dos principais estados brasileiros, a pobreza está muito presente no estado baiano. O PIB per capita está na casa dos R$ 8378,41, sendo o décimo nono do país. Grande fator que corrobora para isso é a má distribuição de renda presente não só no estado da Bahia, mas como em toda região Nordeste.

Auxílio a Lista Ba

Existem vários sites na internet que dispõe listas telefônicas do estado da Bahia. Neles o internauta poderá fazer consultas através do nome da pessoa, endereço, ou telefone. Um destes sites é o 102 Busca, que disponibiliza a busca até mesmo pelos segmentos negócios ou pessoas. O site disponibiliza não somente para o estado baiano, mas como todo o território brasileiro.

Existe uma legislação específica que diz que todo assinante de telefonia fixa tem direito a receber a lista telefônica de sua região, gratuitamente. O assinante ainda poderá requerer listas telefônicas de outras regiões, sendo que somente serão cobradas as despesas pelo envio do exemplar.

Auxílio à Lista Telemar

Auxílio à Lista Telemar

Todas as pessoas que são assinantes de uma rede de telefonia fixa, seja da própria empresa Telemar ou de qualquer outra operadora de telefonia, tem direito de receber uma lista telefônica.

As pessoas assinantes têm direito de receber essas listas anualmente e de forma totalmente gratuita. Além disso, as lista telefônicas deve disponibilizar as informações e os dados atualizados, todos os anos, aos seus assinantes.

Auxílio à lista

O direito às listas telefônicas é garantido através da Legislação das Telecomunicações. Essa legislação também regulamenta a obrigatoriedade de um exemplar para cada residência. Caso um assinante possua em sua casa mais de uma linha telefônica, ele terá direito a receber até três exemplares adicionais. Para que isso seja possível, basta que ele solicite junto à sua operadora de telefonia.

As pessoas que são assinantes de telefonia de celular móvel e telemínio não possuem o direito de receber as listas telefônicas, porém, caso elas tenham interesse em recebê-las, podem solicitar a lista às respectivas editoras.

Já aqueles assinantes que se encaixam no grupo dos não-residenciais possuem o direito de um exemplar para cada telefone. Os estabelecimentos comerciais que pertencem ao ramo de hotelaria também podem solicitar um exemplar da lista telefônica para cada ramal instalado que é informado.

Auxílio à lista Telemar na internet

A internet, além de oferecer um universo maravilhoso cheio de informações importantes, também possui o lado negativo. Todos os internautas devem sempre ter o máximo de cuidado com os seus dados pessoais e sempre estar atento a qualquer transmissão de dados.

Por essas e outras razões de segurança, obviamente, não é possível pesquisar telefones residenciais através da internet digitando apenas o número do telefone. Para aqueles que desejam saber o número do telefone de determinada pessoa, eles precisam informar o nome completo do assinante.

Grupo TeleListas

O grupo empresarial TeleListas é considerado líder nacional em relação à produção e distribuição de listas telefônicas impressas e eletrônicas.

O grupo TeleListas foi a primeira empresa brasileira que passou a atuar no universo online disponibilizando todo o seu conteúdo através da internet. Hoje em dia, é possível que os internautas também busquem pela rede WAP dos celulares.

No site do grupo TeleListas disponível na internet, além da possiblidade de pesquisas sobre essas informações, os internautas ainda têm acesso a diversos tipos de serviços, como mapa com buscas; pesquise preços; viagens; ofertas; anuncie; mapas e rotas; turismo; restaurantes; automóveis; medicina e saúde; 24 horas; cidadão; telefones úteis; classificados; promoções; busca no celular; busca no seu site; fale conosco e muito mais.

Para essas e outras informações, basta acessar a página da TeleListas na internet e conferir todas as informações.

Fotos

Confira Fotos do Auxílio à Lista Telemar:

Auxilio à lista TelemarAuxilio à lista Telemar
TelemarTelemar
O acesso à lista é direito de todos os assinantesO acesso à lista é direito de todos os assinantes

Pesquisar
Artigos Relacionados