Aumente a Sensação de Saciedade com uma Alimentação Correta

links patrocinados

Aumente a Sensação de Saciedade com uma Alimentação Correta

Você acabou de almoçar e já está novamente com fome? E, depois que você come os ataques de gula são frequentes? Por isso, uma boa opção para não comer fora de horário e para não ficar beliscando é apostar em uma alimentação rica em nutrientes para aumentar a sensação de saciedade. Além disso, uma alimentação correta é capaz de encher o estômago e ainda ajuda na eliminação daqueles indesejáveis quilinhos extras.

Café da manhã

Aumente a Sensação de Saciedade com uma Alimentação Correta Alimentação Saúdavel

Uma boa opção de alimentação que ajuda a manter por mais tempo a sensação de saciedade é fazer um café da manhã reforçado, ou seja, rico em nutrientes. Dessa maneira, você evita chegar na hora do almoço e colocar no prato tudo o que ver pela frente. Existem alguns alimentos que são extremamente importantes para o café da manhã, como por exemplo os cereais integrais, que por possuírem fibras ajudam na melhora do trânsito intestinal.

Se alimentando corretamente

Confira mais

Vale ressaltar ainda que pelo fato de demorarem mais tempo para serem digeridos, os cereais integrais acabam auxiliando no aumento da sensação de saciedade. Outro alimento que não deve ficar de fora do seu café da manhã são os laticínios. Isso porque as proteínas presentes neste tipo de alimento acabam retardando o esvaziamento gástrico e a fome. As frutas também não podem ficar de fora, já que são ótimas fontes de vitaminas, fibras e importantes antioxidantes que ajudam no bom funcionamento do organismo. Vale ressaltar ainda que as frutas com a cor alaranjada, como o mamão, contêm uma alta taxa de vitamina A, que ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Saciedade com uma Alimentação Correta

Refeições pequenas – Manhã ou tarde

Já nas pequenas refeições, ou seja, aquelas entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), deve-se priorizar o consumo de vitaminas, de preferência feita com alimentos de cor alaranjada, como a laranja, a cenoura e o mamão. A vitamina A, que está presente nestes alimentos promovem um prolongamento da sensação de saciedade e ainda ajudam na melhora do funcionamento dos olhos, dos pulmões, do sistema imunológico e do coração. Na hora do almoço vale a pena apostar na dupla arroz e feijão. Isso porque o feijão é um alimento extremamente rico em fibras e em proteína vegetal, além de ser uma importante fonte de vitaminas do complexo B e de ferro. O arroz por sua vez é composto por diversos carboidratos, folato, vitaminas do complexo B, ferro e cálcio. Além de aumentar a sensação de saciedade, esta importante combinação possui um ótimo valor nutricional. Para aumentar ainda a sensação de saciedade vale a pena investir no consumo de vegetais, que ajudam a completar as refeições e ainda dão sustância.

Aumente a Sensação de Saciedade com uma Alimentação Correta - saiba mais

Jantar

No jantar uma boa dica é investir no consumo de pelo menos um alimento de cada grupo alimentar, mas em pouca quantidade. Este cuidado com a alimentação prolonga a saciedade, evitando assim que a fome apareça no meio da noite. Portanto, no seu cardápio não pode faltar leguminosas, carboidratos, legumes, carne, frutas e verduras.

Pesquisar
Artigos Relacionados