Assumindo os cabelos crespos de vez

links patrocinados

Assumindo os cabelos crespos de vez

Na era das progressivas, achar quem tem cabelo crespo é quase uma raridade. Mas, apesar do grande trabalho para cuidar, existem atualmente no mercado uma série de produtos novos no mercado que valorizam o estilo mais natural dos cabelos crespos. Mas cuidado, para ter uma cabeleira crespa de dar inveja e para adotar um estilo totalmente autentico não basta adotar os fios e sair desfilando pelas ruas da sua cidade. Para que eles fiquem com a aparência bonita é preciso uma série de cuidados, que começam na hora da lavagem do cabelo, para que eles não fiquem sem vida e armados.

Assumindo os cabelos crespos de vez – Hidratação, Beleza e Corte

Assumindo os cabelos crespos de vez Cabelos Crespos

Por serem mais opacos e secos, os cabelos crespos devem receber uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana. Uma boa opção é utilizar produtos derivados do silicone, com proteínas, extratos vegetais, vitamina E, óleos, elastina, colágeno e mameleuca, que ajudam a unir as pontas duplas dos fios. Além disso, é preciso manter uma alimentação saudável, com muitos vegetais frescos, muitas proteínas e principalmente, muita água. Outra boa dica para manter os cabelos crespos sempre lindos é manter o corte sempre em dia. Isso porque, os cabelos crespos tendem a serem mais armados e cortá-los ajuda na remoção das pontas ressecadas e ainda mantêm o penteado em dia.

como assumir os cabelos crespos

Assumindo os cabelos crespos de vez – Produtos

Engana-se quem pensa que quem tem cabelos crespos não pode pintá-los. Nem todo tonalizante e tintura ressecam os cabelos crespos, pelo contrário, produtos de qualidade acabam ajudando a deixá-los mais hidratados, brilhosos e macios. Outra boa dica para manter os cabelos crespos sempre lindos é manter a temperatura ambiente na hora de lavá-los. O ideal é lavar os seus fios com água morna, para não ressecar o cabelo. Você também deve massagear o couro cabeludo durante a lavagem para estimular a produção de sebo capilar, que ajuda na proteção dos fios. Prefira produtos sem sal e específico para cabelos crespos, que ajudarão a equilibrar e a restaurar a oleosidade dos fios. Também é muito importante utilizar um condicionador na hora da lavagem, porque ajuda na hidratação do cabelo.

Confira Assumindo os cabelos crespos de vez

Penteando, modelando e deixando os fios sem arrepios

Para manter os cabelos crespos sempre lindos, uma boa dica é na hora de pentear. O ideal é utilizar pente de dentes largos para desembaraçar os fios. Em seguida, utilize um creme sem enxague. Outra boa dica é nunca penteá-los seco, porque os fios podem acabar se quebrando com mais facilidade. Para modelos os seus cachos, o ideal é utilizar cremes para pentear e deixar as madeixas secarem naturalmente.

Assumindo os cabelos crespos de vez - saiba mais

Saiba mais

Em seguida, use produtos que ajudam na prevenção do ressecamento, assim como sprays intensificadores de brilho, reparadores de pontas e gel hidratante. Para acabar com os arrepios, uma boa dica para baixar o frizz do cabelo é utilizar produtos finalizadores, como ceras, pomadas e silicone. Com movimentos do topo da cabeça até as ponta, espalhe uma pequena dose do produto nas mãos e distribua nos fios.

Pesquisar
Artigos Relacionados