Assejepar

links patrocinados

Assejepar

A Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná (mais conhecida popularmente por Assejepar) é um órgão que atua no sentido de dar direitos e também deixar claro os deveres dos serventuários, sendo que existe até mesmo uma diretoria composta por diferentes profissionais localizados em algumas das principais cidades do estado, como por exemplo a capital Curitiba, bem como Ponta Grossa, Maringá, São José dos Pinhais, Campo Largo, Londrina, Foz do Iguaçu, Paranavaí e Pinhais.

No site oficial é possível conferir os provimentos da corregedoria, bem como as circulares da corregedoria, além de informações sobre instruções para serventuários e a forma de oferecer seus serviços, negando-se ou não de acordo com suas condições financeiras no momento em questão. Na página, a visualização de cartórios responsáveis e varas cíveis com as suas funções de acordo com a Assejepar estão disponíveis os dados informativos.

Serviços

Há uma listagem de todos os serventuários cadastrados na Assejepar, com informações não apenas sobre qual cartório e em qual cidade trabalham, mas também telefone fixo do trabalho e celular do indivíduo e o tipo de serventia e atuação. A lista é organizada por ordem alfabética, facilitando a consulta de acordo com a sua localização. Em Curitiba, por exemplo (reconhecidamente a maior cidade do estado, além de ser a capital), são menos de quarenta serventuários. Uma cidade de médio porte, como Ponta Grossa (a quinta maior do Paraná), conta com sete serventuários. Londrina conta com treze, Maringá com nove, Foz do Iguaçu com seis.

Ou seja, o site serve como uma excelente consulta para ver quantos e quais são os profissionais da área e de que forma contatá-los. Na página também é possível fazer consultas de próximos leilões feitos pela justiça do Paraná, os agendamentos e pautas de audiência em qualquer cidade do estado em um determinado período de tempo. Além disso, a consulta de fases processuais e a seleção de processos de acordo com o seu cadastro de usuário e senha.

A consulta processual necessita da seleção da Comarca, posteriormente do tipo de Cartório (Ofício Cível, Ofício de Família, Secretaria de Família, Secretaria do Cível, Ofício da Fazenda ou ainda Reg. Públicos e Cartas Precatórias, entre outros dependendo da cidade).

Mais informações

A Assejepar deixa claro os contatos com o órgão, oferecendo o endereço e os telefones, além de parcerias feitas com empresas particulares (como a Process Informática). A Assejepar deixa claro qual é a função da empresa (nesse caso, fornecendo sistemas e softwares oficias da justiça brasileira, entre outros serviços). Com isso, é possível concluir a credibilidade do órgão, que possui uma transparência.

Além disso, há uma descrição detalhada sobre as funções dos serventuários e as taxas adequadas de pagamento, de acordo com o trabalho e também com o que é considerado extra. Mais informações com a própria Assejepar: Rua da Glória, número 393, sexto andar – localizado no bairro Centro Cívico, em Curitiba – PR. O CEP é 80030-060, e o telefone ou fax: (41) 3253-2910. O site também conta com uma seção Fale Conosco, facilitando o contato entre cidadão e Assejepar, através de formulário e resposta por email.

Fotos

Confira Fotos da Assejepar:

AssejeparAssejepar
Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do ParanáAssociação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná
A Assejepar oferece vários serviços aos associadosA Assejepar oferece vários serviços aos associados

Pesquisar
Artigos Relacionados