As melhores cachaças artesanais do Brasil

links patrocinados

As melhores cachaças artesanais do Brasil

Um grupo de amantes da cachaça da cidade de Analândia, no estado de São Paulo, se reuniu para degustar e dar notas a várias marcas da bebida, criando um ranking com as 50 marcas mais saborosas. Confira quais foram selecionadas como as melhores cachaças artesanais do Brasil.

Medalha de ouro e medalha de prata no pódio

As melhores cachaças artesanais do Brasil Conheça As melhores cachaças artesanais do Brasil

Vale Verde 12 Anos – em primeiro lugar na degustação das melhores cachaças artesanais do Brasil, a Vale Verde 12 Anos é produzida na cidade de Betim, em Minas Gerais e é o produto mais nobre de uma série da marca Vale Verde. Depois por passar por um processo de envelhecimento que dura todos esses doze anos, a bebida chega ao mercado em uma linda garrafa de rótulo preto. O teor alcoólico é de 40% vol.

Magnífica Soleira – essa marca é produzida no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente no município de Miguel Pereira e atualmente está entre as melhores cachaças artesanais do Brasil. O envelhecimento de 3 anos lhe garante aspecto e sabor diferenciado, além de também ser comercializada em uma bela garrafa e embalagem. O teor alcoólico da Magnífica Soleira é de 43% vol.

Conheça as As melhores cachaças artesanais do Brasil

As melhores cachaças artesanais do Brasil: terceiro e quarto lugar

Boazinha – feita diretamente na cidade de Salinas, também em Minas Gerais, o terceiro lugar da lista das melhores cachaças artesanais do Brasil é da Boazinha. O envelhecimento ocorre em bálsamo durante 2 anos e hoje em dia é uma das marcas com maior número de vendas no país. Seu teor alcoólico é de 42% vol.

Reserva do Gerente – esta marca é produzida na cidade de Guarapari, no estado do Espírito Santo e se diferencia já na hora do plantio da cana-de-açúcar. Entre as melhores cachaças artesanais do Brasil, e as sementes a serem cultivadas são selecionadas para dar os melhores frutos, sendo que a bebida é envelhecida em carvalho. Seu teor alcoólico é de 42% vol.

Saiba as As melhores cachaças artesanais do Brasil

Sobre as próximas colocações da lista

Anísio Santiago / Havana – A cachaça Anísio Santiago, que antigamente era chamada de Havana, é uma das bebidas do tipo mais caras do país. Em quinto lugar entre as melhores cachaças artesanais do Brasil, também é produzida na cidade mineira de Salinas, boa região para essa fabricação. Seu teor alcóolico é de 44,5% vol.

Leblon Signature – Minas Gerais é o estado com as cachaças mais famosas do país e a cidade de Patos também entra nessa. A produção do Leblon Signature lha conferiu a sexta colocação do ranking das melhores cachaças artesanais do Brasil de acordo com o grupo, com envelhecimento de 2 anos em carvalho. Teor alcoólico de 42%.

As melhores cachaças artesanais do Brasil - saiba mais

As melhores cachaças artesanais do Brasil

Companheira Extra Premium – Feita no Paraná, essa bebida fica por 8 anos envelhecendo também em toneis de carvalho e se tornou uma das melhores cachaças artesanais do Brasil. Feita em Jandaia do Sul, seu teor de álcool é de 42% vol.

Em outras colocações da lista feita pelo grupo de Analândia estão ainda Germana Heritage na oitava colocação, Weber Haus / Carvalho Cabriúva em nono lugar e Canarinhas fechando o top 10.

Pesquisar