As maiores redes de metrô no mundo

links patrocinados

As maiores redes de metrô no mundo

Confira essa curiosa lista que traz as maiores redes de metrô no mundo.

Não é Londres é nosso primeiro lugar

Muitas pessoas podem não saber, mas a linha de Londres não é o primeiro lugar entre as maiores redes de metrô no mundo, sendo que este posto é ocupado atualmente pela linha de Xangai, na China. Cerca de 500 km cortam a cidade de norte a sul, sendo que o grande número de habitantes da cidade precisa que essa extensão fique ainda maior para dar conta com mais conforto.

As maiores redes de metrô no mundo Conheça As maiores redes de metrô no mundo

Previsão da China é que o número de trilhos dobre e fique com conforto com o lugar mais alto do pódio no ranking das maiores redes de metrô no mundo. São milhões e milhões de passageiros que entram todos os dias nos trilhos do metrô para fazerem suas atividades do cotidiano e que necessitam desse transporte para se movimentar no município que possui mais de 20 milhões de pessoas.

Confira As maiores redes de metrô no mundo

As maiores redes de metrô no mundo: Pequim

A China ocupa novamente outra colocação alta entre as maiores redes de metrô no mundo com a linha construída em sua capital Pequim. São quase 450 km de extensão, sendo que o país também espera que esse número fique acima dos 1000 km em uma década. Cerca de 3,5 milhões de pessoas utilizam esse tipo de transporte de forma diária e, atualmente, o mesmo possui 16 linhas.

Saiba As maiores redes de metrô no mundo

O antigo metrô de Londres

Além de possuir a linha mais antiga em todo o planeta, a cidade de Londres também fica com a medalha de prata quando o assunto são as maiores redes de metrô no mundo. Ela ficou por muito tempo conhecida como a mais imponente no planeta, mas foi ultrapassada por vários quilômetros com o que foi construído nas cidades chinesas, como citado acima.

Somando todos os trilhos dá um total de 408 km, a distância quase certa entre as capitais São Paulo (SP) e Curitiba (PR), sendo que a sua maior linha reta é a principal Central Line, que possui mais de 80 km de extensão. Na lista das maiores redes de metrô no mundo, foi fundada em janeiro de 1863 e hoje se destaca por ser uma linha mais que centenária.

As maiores redes de metrô no mundo - saiba mais

As maiores redes de metrô no mundo: Nova York

Não é de se espantar que uma das maiores cidades do planeta também seja dona de uma das maiores redes de metrô no mundo. Nova York ocupa a quarta colocação desse ranking com as suas 24 linhas em operação atualmente na cidade, com a estimativa de que 5 milhões de pessoas passam por lá de forma diária.

Comumente chamado somente de Subway também em outras línguas, o metropolitano do município possui quase 370 km de extensão e mais de 1300 km de trilhos. Na lista das maiores redes de metrô no mundo, passam pelos principais bairros, o Brooklyn, Manhattan, Queens e Bronx. Podendo ir aos distritos da cidade inteira, também é centenário, com inauguração em 1904.

Pesquisar
Artigos Relacionados