As Frutas e seus Benefícios

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As Frutas e seus Benefícios

Aproveite aquela feira no seu bairro e encha sua sacolinha com muitas frutas. Além de serem muito saborosas, elas contêm fitoquímicos e fibras que são capazes de reduzir os riscos de diversos tipos de câncer, além de serem essenciais no combate contra o envelhecimento. Mas, apesar dos benefícios que todo mundo já sabe, o hábito de comer frutas ainda é muito pequeno entre os brasileiros. Apenas 19% da população consome a quantidade recomendada ao dia de frutas, ou seja, cinco porções diárias. Para incentivá-lo a comer mais frutas ou a adotar este novo hábito de alimentação, listamos aqui os benefícios de dez variedades de frutas. Confira.

Benefícios da banana, melancia, pera e laranja

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Banana não pode ficar de fora do cardápio, já que além de ser a fruta mais brasileira, ela é uma ótima fonte de potássio, que ajuda na regulação da pressão arterial. Além disso, as bananas são ricas em vitamina B, vitamina C e em triptofano, que ajuda na produção de serotonina, hormônio responsável pela manutenção da sensação de bem estar. Já a melancia é uma das frutas que mais contêm vitaminas do complexo A e do complexo B, além de ser rica em betacaroteno, promovendo dessa forma uma verdadeira limpeza no sistema digestivo. Comer três peras ao dia também ajuda a eliminar aqueles quilinhos extras. A fruta é rica em vitaminas do complexo B, vitamina A, água e fibras. Outra fruta que não pode faltar no seu cardápio é a laranja. Isso porque ela é rica em vitamina C e em diversos outros compostos anticancerígenos. Vale ressaltar ainda que as laranjas contêm fitoquímicos. O ideal é consumir um copo de suco desta fruta por dia.

Frutas e seus Benefícios

Limão, goiaba, morango e uva

Outra fruta muito importante para a alimentação diária é o limão, que ajuda a diminuir a síntese de triglicérides e de colesterol e ainda facilita o metabolismo. Além disso, o limão é rico em vitamina C, além de ser um poderoso antioxidante, ajudando dessa maneira na absorção de ferro e ainda ajuda no combate ao aparecimento de tumores. A goiaba por sua vez, é uma fruta rica em licopeno, uma substância que ajuda a estimular o sistema imunológico e a neutralizar a ação de radicais livres.

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Além disso, esta substância ajuda a reduzir os riscos de câncer, principalmente câncer de próstata. O morango também não pode faltar no seu prato. Isso porque, como todas as outras frutas vermelhas, o morango contém catequinas, uma substância altamente antioxidante. Além disso, o morango é uma ótima fonte de polifenóis, que agem contra doenças vasculares, principalmente as que estão relacionadas com o coração. A uva também é importantíssima para a saúde e ainda exerce inúmeros benefícios. Esta fruta ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e ainda combate as inflamações e os coágulos. Além disso, a uva contém flavonoides, poderosos antioxidantes que ajudam no combate do colesterol ruim.

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Benefícios do mamão e do abacaxi

O abacaxi é uma fruta capaz de quebras as proteínas em pequenos pedaços, auxiliando dessa forma na digestão. O mamão por sua vez, é rica em papaína, uma substância altamente digestiva. Vale ressaltar ainda que o mamãe tem age como um poderoso laxante.

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