Árvore Genealógica

links patrocinados

Árvore Genealógica

Árvore Genealógica

É grande o número de pessoas que se interessam em rastrear os seus antepassados. Muitos querem saber de forma máxima sua origem, e não ficam restritos aos pais, avós e bisavós.

Algumas pessoas se interessam em saber a descendência, a origem do nome, as pessoas que fizeram parte da família, a história delas, por onde elas passaram, quais são suas características físicas e as tradicionais que podem ter sobrevivido por um grande tempo.

Damos o nome de Árvore Genealógica ao desenho ou organização histórica de uma família. A Árvore Genealógica evidencia o laço familiar entre as pessoas.

A Árvore Genealógica pode também oferecer informações através de imagens, como fotografias antigas. Tem pessoas ou famílias que gostam de inserir na Árvore Genealógica os documentos, como certidão de nascimento, certidão de casamento ou Registro Geral.

Árvore Genealógica

A Árvore Genealógica é realmente um desenho cronológico, como uma árvore, que demonstra a organização de uma família e seus membros. A pesquisa para se chegar aos antepassados muitas vezes é muito grande, e demanda dinheiro e tempo.

Como no Brasil muitas pessoas têm origem de descendência de imigrantes, seus antepassados estão na Europa. Até mesmo alguns brasileiros que não são diretamente filhos de imigrantes, podem ter na sua árvore genealógica na origem dos colonizadores.

Já pensou como fica mais difícil a busca de documentos ou informações de alguém que faz parte da sua Árvore Genealógica em Portugal ou na Itália? Existem pessoas que são fascinadas em Árvore Genealógica, e desembolsam o valor necessário em telefonemas, tradução de documentos, envio de correspondência e até mesmo viagens para conseguir compor a Árvore Genealógica.

Conheça a Árvore Genealógica

Montar sua Arvore Genealogica

A Árvore Genealógica nada mais é do que a demonstração simbólica, documentada e organizada de uma família ou uma pessoa e seus ancestrais. Ela não apresenta previamente um limite. O fim da árvore é exatamente onde alguém conseguiu chegar com sua pesquisa.

A Árvore Genealógica mostra exatamente as ligações familiares em detalhes, com muitas informações e dados sobre as pessoas que a compõe.

Uma das coisas mais interessantes descobertas pela Árvore Genealógica é a origem dos nomes ou sobrenomes. Depois de algum tempo de pesquisa, muitos conseguem descobrir que seu sobrenome nada mais é do que um apelido que alguém de sua família carregava há muitos anos atrás.

Isso era muito comum, pois as cidades eram pequenas. As pessoas distinguiam umas das outras através dos apelidos.
Portanto, a Árvore Genealógica é um estudo aprofundado do seu caminho de parentesco e também faz parte da história da família.

Faça a sua Árvore Genealógica

Diferentes modelos de Arvore Genealogica

Iniciar uma Árvore Genealógica é tarefa mais fácil do que continuá-la. No início, os parentes estão próximos, portanto é muito mais simples conseguir documentos, informações, fotografias e detalhes. Também, no começa da Árvore Genealógica não temos muitas surpresas ou novidades. Porém, a parte mais interessante, que é quando adentramos na ancestralidade distante, a pesquisa fica mais difícil.

A profundidade das informações e das pessoas e o caráter investigativo usado por quem monta uma Árvore Genealógica promovem imenso prazer. A sensação de conhecimento da história própria e das pessoas que compuseram toda a trajetória até chegar a você são magníficas.

Teoria

Existe um modelo padrão da Árvore Genealógica, que é feito através do sistema Fibonacci.

Importância

A Árvore Genealógica é um sistema de conhecimento que auxilia nos trabalhos médicos. É possível através das informações sobre o antepassado descobrir a propensão para determinada doença crônica como a diabetes, por exemplo.

Arvore Genealogica 2013 Arvore Genealogica com fotos

Pesquisar
Artigos Relacionados