Argiloterapia: benefícios

links patrocinados

Argiloterapia: benefícios

Quem aí se lembra da argila, de uso artístico, originada na erosão dos granitos? Muito explorada por grandes pintores e escultores, diversos trabalhos com esse produto natural resultou em diversas exposições de arte por todo mundo. Mas, recentemente foram descobertos por meio de estudos que a argila é um produto natural sem contra-indicações, podendo ser usada para diversos outros fins que não só a pintura e realização de esculturas.

Argiloterapia: benefícios – saiba mais

A argila pode então ser aplicada por todo o corpo, nos banhos ou pelas máscaras, no caso do rosto por exemplo.

Argiloterapia: benefícios Argiloterapia

Geralmente, essa tem uma finalidade na estética humana e principalmente nas mulheres, mas também é ótima em questões terapêuticas.
A argiloterapia – técnica que utiliza a argila medicinal para promover a melhora da saúde, tanto estética e corporal como mental – está se tornando cada vez mais popular, já que sua ação no corpo hidrata a pele, o que dá um aspecto mais jovem e saudável aos indivíduos que fazem o uso desta.

Conheça a Argiloterapia: benefícios

Benefícios da Argiloterapia

Entre os benefícios da argiloterapia podemos destacar o cuidado com a pele corporal e do rosto, pois a atividade promove a limpeza e elimina qualquer mancha do corpo do indivíduo que está se tratando.
No rosto, os benefícios da argiloterapia são vistos rapidamente. A pele do nosso rosto geralmente acumula células mortas, pois é com frequência que as células se renovam. Esse acúmulo de células mortas tira o brilho e o próprio tom natural da pele, e a argiloterapia é capaz de esfoliar o rosto, tirando todo esse acúmulo de células, deixando a pele do rosto tratada e nutrida em poucas sessões.
Além disso, os benefícios da argiloterapia também são encontrados quando se diz respeito ao emagrecimento, já que a argila é capaz de acelerar esses processos. As estrias, manchas, acnes, marcas de expressão – geralmente encontradas nos rostos -, insônia, má circulação e outros diversos aspectos são tratados quando o assunto é os benefícios da argiloterapia.

Benefícios do Argiloterapia

Benefícios da Argiloterapia para os cabelos

Os benefícios da argiloterapia também estão presentes quando o assunto é cabelo, e principalmente o cabelo das mulheres, pois a tintura, a chapinha, secador e diversas outras químicas que se acumulam no cabelo acabam com o cabelo feminino.
Geralmente para o cabelo faz-se uso das argilas tanto pretas quando verdes, pois essas tem um aspecto mais estimulante. Da mesma forma com que acontece na pele do corpo, o benefício da argiloterapia no cabelo se dá, pois a prática elimina as células mortas da raiz do cabelo, além de liberar a quantidade acumulada de toxinas, limpando e absorvendo as impurezas do couro cabeludo.

Como fazer a Argiloterapia

Mais informações

Lembre-se que o processo de argiloterapia deve ser feito com calma, e a argila de qualquer parte do corpo ou cabelo deve ser retirada com água morna, pois caso contrário, dependendo da pele da pessoa, a argila pode causar ressecamento de pele ou vermelhidão e nesse caso não se aplicarão os benefícios da argiloterapia.
Agora que você já conhece todos os benefícios da argiloterapia, não deixe de ver qual é o tipo de argila que mais combina com a sua pele e o procedimento que deseja realizar. Boa sorte!

Pesquisar
Artigos Relacionados